TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tec. em Marketing - Produção Textual Individual

Por:   •  18/5/2016  •  Projeto de pesquisa  •  2.167 Palavras (9 Páginas)  •  381 Visualizações

Página 1 de 9

  1. INTRODUÇÃO

O trabalho a ser aflorado será os aspectos introdutórios em marketing. Neste semestre foi estudado de forma dinâmica o marketing de relacionamento, a formação de preço em marketing, logística e canais de distribuição e metodologia.

O marketing têm o seu surgimento aparte da necessidade da sociedade sofre com as alterações ao longo do tempo em face das mudanças surgidas na sociedade contemporânea.

Sendo o marketing tão necessário para o empresário, pois fornece informações úteis para a tomada de decisões dentro e fora das empresas, tornando mais fácil a conquista da fidelidade dos clientes.


  1. DESENVOLVIMENTO

O marketing e a presunção da reunião de um série de atividades direcionadas para a criação e consumo de produtos e serviços, em que nesse processo será contemplada a identificação das necessidades e desejos dos consumidores. Aparte de pesquisas de mercado para que seja desenvolvido novos produtos, a formação de preços, além de estratégias de comunicação e distribuição.

 É bem provável que sem o marketing a evolução econômica da sociedade moderna não teria acontecido de forma tão exponencial, uma definição de marketing proposta por kotler, uma das maiores autoridades no assunto na atualidade e a seguinte:

 “Marketing é um processo social por meio do qual pessoas e grupos de pessoas obtêm aquilo de que necessitam e o que desejam com a criação, oferta e livre negociação de produtos e serviços de valor com outros” (Kotler, 2000, p. 30).


  1. MARKETING DE RELACIONAMENTO

O relacionamento de marketing tem como seu objetivo conceituar relação de conhecimento entre empresa e cliente estreitar a relação manter um vinculo satisfatório com o conceito de atrair o crescimento de vendas garantindo a satisfação do mesmo muito mais que um dialogo entre duas ou mais pessoas é uma forma continua para que não se esfrie a relação tornando-o duradoura.

Hoje vender não é o suficiente, é preciso relacionar-se com os clientes! Somente conquistando o cliente em todas as etapas da venda será possível criar uma relação de confiança entre as partes, onde o cliente saberá que pode contar com sua empresa, quando precisar. Nos dias atuais, não basta vender, tem que conquistar! Relacionar-se com o cliente é a melhor forma de criar uma relação forte e duradoura.

Segundo Kotler siguinifica criar, manter e acentuar sólidos de relacionamento com os clientes muito mais que uma venda crie melhor qualidade de vida. Quando você vende um cafezinho, seu cliente talvez não queria só um café ele quer um estacionamento um local agradável um ótimo atendimento mesmo que tenha que pagar um valor amais pra isto. Isto e a qualidade do café e importante mais tudo que se incorpora ao café é de extrema importância aos olhos do consumidor.

 Segundo Peter Fisk sugere que as empresas, para que obtenham maior sucesso, devem buscar construir  um diálogo com o cliente nos termos dele, no momento e no local que preferir, em vez de insistir em campanhas de massa para empurrar produtos. Não devemos enganar nossos clientes eles estão cada dia mais informados, educados, atualizados temos que fazer uma venda na qual o mesmo fique satisfeito cumpre o que realmente precisa, quando chegarem em sua casa ele tenha prazer com o produto comprado e não arrependimento. Assim voltará a comprar em sua loja pois teve um relacionamento de confiança.

Segundo André Luiz Nascimento Kaercher está mais próximo do cliente e conhecê-lo mais a fundo, identificando suas possíveis necessidades e despertar seus desejos. Essa relação necessita ser duradoura, pois é a segurança que a empresa tem de realizar bons negócios. Sendo assim, vale investir em programas contínuos e estruturados de comunicação que sejam eficientes, ações estas que façam a comunicação da empresa diretamente com seu público-alvo. O Marketing de Relacionamento é uma ferramenta focada exclusivamente no cliente e em sua valorização, par a isto é imprescindível criar estratégias para chamar atenção e conquistar sua fidelidade. Existe a necessidade de conhecer mais a fundo saber seus gostos sua personalidade o que faz em horas vagas a cada detalhe que sabemos sobre nosso cliente e colocando em pratica podemos estreitar a relação o conseguimos um atendimento diferenciado.

  1. PESQUISA DE CAMPO

Para fomentar as teorias apresentada sobre o marketing de relacionamento, foi realizada uma pesquisa de campo, em que foi realizada entrevista com consumidores ativos de diversas áreas, que foi apresentado o seguinte questionário:[pic 1]

 

De acordo com o questionário especificado acima foi coletado cinco perguntas com seis prováveis alternativas fora coletado resposta de 15 (quinze) pessoas de diferentes faixas etária. De acordo com as respostas marcadas o número correspondente e feita para a opção escolhida e computado como ponto para a questão. O total de pontos obtidos no instrumento e a soma de cada resposta marcada para cada item.

     Segue abaixo a tabela de pontos para cada questão:

RESPOSTAS

PERGUNTA

1

2

3

4

5

6

1

1

3

1

2

2

3

1

1

4

1

3

5

2

TOTAL

1

4

5

1

4

Foi analisado com esse questionário a eficiência e eficaz de um bom marketing como fator determinante para a sobrevivência empresarial nessa sociedade repleta de mudanças sociais e econômicas nacional e internacional, o que exige preparo, conhecimento e habilidade dos administradores para atua em situações bastantes complexas.


  1. FORMAÇÃO DE PREÇO EM MARKETING

A contabilidade de custos teve seu surgimento com o advento das industrias e a necessidade da formação dos critérios de avaliação do estoque no caso industrial. Devido ao crescimento das empresas com o consequente aumento da distância entre o administrador e ativos e pessoas administradas passou a contabilidade de custos a ser encarada com uma eficiente forma de auxilio no desempenho dessa nova missão a gerencial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14 Kb)   pdf (181.8 Kb)   docx (16.8 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com