TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnnicas De Negociação

Trabalho Escolar: Tecnnicas De Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  1.900 Palavras (8 Páginas)  •  364 Visualizações

Página 1 de 8

INTRODUÇÃO

Negociar é uma arte, mas pode ser uma questão de sobrevivência. É assim que se ganham ou perdem negócios e que se constroem ou destroem relações.

Uma boa negociação é aquela em que as duas partes saem com a sensação de que fizeram um bom negócio. E são estas negociações que ajudam a alargar a rede de contatos, a reforçar relações e a lançar a semente para novas oportunidades no futuro.

Todo ser humano negocia, diariamente. Não importa se no trabalho, na escola, trânsito e até mesmo com a família. Clientes e fornecedores são os principais alvos de negociação, sempre em cima de prazos, comissões, descontos.

Este trabalho tem por objetivo planejar uma proposta de negociação sistêmica, baseado na relação existente entre uma gravadora que tem o objetivo de se instalar num bairro tranquilo e de outro lado a associação de moradores, que não vê com bons olhos a instalação da gravadora no bairro.

PASSO 1

PERFIL DOS OPONENTES: ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO BAIRRO

Líder: Carlos Henrique

Formação: Administrador

Objetivo: Impedir a Construção da Gravadora

Alegação: Perturbação da Ordem Pública

Argumentos: Barulho, Segurança, e Infraestrutura (trânsito)

Informações relevantes: publico conservador e questionador, que preza tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas de 3ª idade.

Estímulos de Negociação: Tem a ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.

PERFIL DO NEGOCIADOR – A GRAVADORA

Negociador: Jorge Andrade

Formação: estrategista de negócios/Experiência em negociar em meio a conflitos.

Objetivo: Obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro.

Alegação: O Progresso é inevitável

Estímulos a Negociação: Pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.

PASSO 2

Habilidades essenciais dos negociadores de acordo com Jung:

REPRESENTANTE DOS MORADORES:

Restritivo não cooperativo age de acordo com seus interesses. Este estilo mostra que os moradores do bairro agem por interesse próprios com a desconsideração com o outro.

A GRAVADORA:

Confrontador: a confiança e o controle se combinam para formar a imparcialidade e reconhecer o direito de cada um, usando a equivalência para se tornarem iguais, Sua opinião é que as pessoas irão colaborar ao invés de obstruir. O objetivo do oponente de estilo confrontador é o melhor acordo global nas circunstâncias dadas.

PASSO 3

A gravadora argumentou que a ida da gravadora para o bairro contribuía para a melhoria do bairro em vários aspectos, tendo em vista as mudanças que a sociedade passa, ter uma empresa do porte da gravadora trará benefícios e melhorias.

A proposta apresentada pelo Sr. Jorge foi a seguinte:

Para sanar os problema de barulho será instalado isolamento acústico e, todas as áreas de gravação, asseguradas todas a normas segurança.

Também será Implantado o projeto de segurança contra incêndio e pânico nas edificações e áreas de risco exigido pelo Corpo de Bombeiros Militar, através Serviço de Segurança Contra Incêndio e Pânico, para prevenir através de medidas e dispositivos de segurança como extintores portáteis, rede de hidrantes, sinalização de segurança e etc.

Quanto ao transito , serão feitas sinalizações de transito (verticais e horizontais), assim como negociará com a Prefeitura a possibilidade de uma obra de retorno junto a rodovia. nas imediações para facilitar o fluxo de pessoas.

Em relação a segurança tanto para os moradores quanto aos artistas, fica assegurada a contratação de uma empresa de segurança para atuar no bairro e principalmente nas imediações da gravadora, instalação de um sistema de câmeras de segurança no bairro.

PASSO 4

O clima no ambiente de trabalho é de desafio e crescimento, os colaboradores estão ansiosos pelo inicio das atividades em uma nova cidade, com novas pessoas e possibilidades. A empresa tem em sua politica um plano de cargos e carreiras, e a abertura de uma nova gravadora no bairro ira fazer com alguns funcionários sejam promovidos e isso afetará suas vidas gerando uma série de mudanças.

Com o manifesto dos moradores que são contrários a instalação da gravadora no bairro, alguns funcionário apresentaram uma baixa na produtividade, devido a possibilidade de terem sua promoção cancelada se as negociações não avançarem.

PASSO 5

Na primeira reunião realizada, Carlos Henrique levou ao conhecimento de Jorge as reclamações dos moradores em relação á instalação da gravadora no bairro que são o barulho, problemas de transito, e segurança dos moradores. Carlos comunicou que foi encaminhado aos órgãos competentes um oficio solicitando o embargo da obra até segunda ordem.

Jorge argumentou que a gravadora possui tecnologia de ponta em seus estúdios e que não haveria problemas com o barulho, convidando alguns moradores a fazer uma visita na gravadora para constatar que não há esse tipo de problema, com relação aos problemas de transito a gravadora se compromete a investir em melhorias e numa estruturação para se adequar ao bairro evitando transtornos, quanto a segurança se compromete e tomar medidas que irão aumentar a segurança do bairro, como a contratação de empresa de segurança e instalação de sistema de câmeras no bairro.

PASSO 6

PLANEJAMENTO

O objetivo da Gravadora é a instalação da sede da empresa em cidade do interior de São Paulo; O planejamento estratégico

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.8 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com