TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tempos modernos

Tese: Tempos modernos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/3/2014  •  Tese  •  2.609 Palavras (11 Páginas)  •  436 Visualizações

Página 1 de 11

FACULDADE ANHANGUERA DE JUNDIAÍ

ATPS : Teoria da Administração

2ª, 3ª e 4ª ETAPA

JUNDIAÍ-SP

2013

SUMÁRIO:

Etapa 2

1--------------------------------------------Vídeo Tempos Modernos

2--------------------------------------------Princípios da Escola Clássica aplicada na padaria Q pão

3--------------------------------------------Relatório do passo 1 e 2

Etapa 3

1-------------------------------------------Vídeo funcionário gato e funcionário cachorro

2------------------------------------------Analise dos funcionários da padaria Q Pão

3-------------------------------------------Conceitos de Gestão qualidade para o Sr Bread aplicar na padaria Q Pão

4----------------------------------------Relatório do passo 1,2 e 3

Etapa 4

1-----------------------------------------Ações de melhoria na qualidade de vida dos funcionários da padaria Q pão

2---------------------------------------O que é um modelo inovador de gestão administrativa para a padaria Q pão incluindo ações de Ética e Responsabilidade Social

3-------------------------------------Relatório final

4-----------------------------------Apresentação em Power Point

TEORIA DA ADMINISTRAÇÃO

Professor: Gilmar Santos Souza

Curso: Administração e Ciências Contábeis – 1ª Série

COMPONETES:

MARIA MADALENA BARBOSA DA SILVA - RA :7247600246

PAMELA KARIN CAMPAGNER BUCHER - RA: 7062526725

THAISY CAMPOS BERG MARTINS RA:7297605085

QUELE DARLEN DE ASSIS CERQUEIRA RA:7629726275

VANESSA OLIVEIRA RA:7207594201

TAIANE CASTRO RA:9977020980

JESSICA OLIVEIRA 7091582412

INTRODUÇÃO

DESENVOLVIMENTO

ETAPA 2

Vídeo Tempos Modernos:

Segundo a equipe o vídeo Tempos Modernos baseia-se em um trabalhador de uma fábrica (Charles Chaplin) que trabalhava em ritmo extremamente acelerado em uma linha de produção o vagabundo que sofre as imposições do patrão dentro de uma fábrica repleta de geringonças.

Charles Chaplin retratou com criatividade a situação que os trabalhadores enfrentaram nos primeiros tempos da Revolução Industrial a invenção da máquina a vapor desencadeou uma revolução tecnológica mas também modificou hábitos, costumes e valores humanos.

Uma das invenções é um Alimentador para Funcionários, que promete diminuir para apenas 15 minutos o horário do almoço, quase escravizado, condenado a realizar movimentos repetitivos na linha de produção, sofre um acesso de loucura acaba demitido da fábrica e preso ao ser confundido com um líder grevista.

A Revolução Industrial provocou mudanças importantes para a sociedade e para o homem as relações de vida e trabalho das pessoas transformaram-se significativamente, no entanto construímos uma sociedade na qual tudo se justifica para ficar rico.

O ideal de vida e felicidade tornou-se: ter, seja o que for, a qualquer preço., acreditava-se que o aumento da produção produziria a igualdade social, mas, ao contrário, a abundância e as novas tecnologias ficaram restritas , há poucos e só os mais ricos usufruíam dos seus benefícios pois o modelo de produção desenfreada nos corta a criatividade e a percepção do mundo ao redor.

Por viver em rotina, perdemos a capacidade de analisar possibilidades ou até mesmo soluções eficazes dentro de organizações e equipes, Trabalhamos frente a egos e exigências que nos são passados em forma de metas, algumas impossíveis e tudo isso em prol de uma única coisa, o lucro. a máquina toma o lugar dos homens, e com o sistema desigual houve o acarretamento de manifestações e greves porque os lucros vinham de poucos operários essa crise deixou muitas pessoas desempregadas ou com dificuldades para se manter, o que gerou o aumento na criminalidade na escravização.

Na atualidade talvez por causa da nossa rotina e com as tecnologias tomando funções humanas e sugando o nosso tempo de descanso, pois temos acesso a Internet em qualquer lugar, ou seja, nos cobramos maior produtividade em qualquer horário ou local ao longo do dia, interessante é que a generosidade não está ligada diretamente ao dinheiro e, sim, no quão bom e altruísta você pode ser com o próximo, dentro de uma equipe organizacional passamos mais tempo competindo e formalizando ações, que nos esquecemos de praticar a generosidade com alguém que precise de nosso conhecimento para evoluir profissionalmente.

O capitalismo selvagem de Tempos Modernos é atual e nos reflete hoje, mas com uma imensidão de diferenças de épocas e anos de tecnologia avançada. O mais interessante é que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.6 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com