TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria Da Adm

Monografias: Teoria Da Adm. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/6/2014  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  400 Visualizações

Página 1 de 2

1.0 INTRODUÇÃO

A Teoria da administração pode-se dizer que é o conceito de administrar todo o processo no qual alcançar objetivo pelo trabalho e através das pessoas, buscando em outros recursos Organizações tais como: Planejamento, Organização, Direção, Controle, é administrar uma Organização ou Gestão de empresas, como é chamada também. Com isso tornar-se existente uma entidade social com pessoas e recursos onde o envolvimento, a relação dentro de um espaço físico, em um ambiente no qual buscam alcançar metas e objetivos de comum acordo estabelecido pela empresa.

Assim tendo nesta escala os objetivos – resultado final conquistado torna-se um objetivo, as metas – são etapas para percorrer até chegar á um objetivo.

A administração nasceu da necessidade de organizar a chamada empresa (organização) na qual já na época da revolução industrial, onde lidar com pessoas e diversas atividades ao mesmo tempo, levou os profissionais a buscarem soluções efetivas e específicas para os problemas. Dizer que a administração é uma ciência social aplicada, criada com funções e normas elaboradas para que coloque uma disciplina em todo seu processo de produção. O intuito da criação da administração é para que gere e alcance resultados com mais eficácia e eficaz, com retorno no setor financeiro e de forma sustentável e já com a consciência da responsabilidade social.

"o êxito do desenvolvimento de executivos em uma empresa é resultado, em grande parte, da atuação e da capacidade dos seus gerentes no seu papel de educadores.Cada superior assume este papel quando ele procura orientar e facilitar os esforços dos seus subordinados para se desenvolver

Jonh W. Riegel.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com