TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria Da Contabilidade, Ciências Sociais E Responsabilidades Sociais E Meio Ambiente

Artigo: Teoria Da Contabilidade, Ciências Sociais E Responsabilidades Sociais E Meio Ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2014  •  243 Palavras (1 Páginas)  •  465 Visualizações

Titulo da ação: Reaproveitamento do Entulho

Obj: seleção dos materiais recicláveis do entulho e a trituração em equipamentos apropriados, transformando em materia-prima. Possibilitando soluções ecologicas que geram economia e controle de desperdicio.

Ação 1: processo de trituração de resíduos do concreto, pedras e tijolos gerando um produto final, tijolo de entulho.

Resultado: economia na aquisição de matéria-prima, devido a substituição de materiais convencionais.

Ação 2 : trituração todos os componentes minerais do entulho (tijolos, argamassas, materiais cerâmicos, areia, pedras, etc.), sem a necessidade de separação de nenhum deles

Resultado: utilização em pavimentação. Base, sub-base ou revestimento primário na forma de brita corrida.

Ação 3:

Titulo da Ação: Conservação da água

Obj: substituição de equipamentos convencionais por modelos economizadores e racionalização das atividades que consomem água, que além de benefícios ambientais, pode trazer enormes benefícios econômicos em condominios e casas.

Ação 1: Utilização de sistema que permite a reutilização dos efluentes dos equipamentos sanitários (chuveiros, lavatórios, tanques, água cinza). Concepção de pequenas estações de tratamento e armazenamento da água cinza.

Resultado: reutilização em pontos de consumo que não exijam potabilidade, tais como descargas em bacias sanitárias, lavagem de pátios, entre outros.

Ação 2: detectores de vazamentos e ineficiências. Emprego de equipamentos hidráulicos e componentes economizadores, tais como restritores de vazão, bacias sanitárias de volume reduzido, arejadores, torneiras de acesso restrito, entre outros.

Resultado:

Ação 3: Captação das aguas da chuva, para serem utilizadas em pontos de consumo que não exijam potabilidade, tais como sistemas de irrigação, bacias sanitárias e torneiras de lavagem.

Resultado:

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com