TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria Da Contabilidade E Meio Ambiente

Artigos Científicos: Teoria Da Contabilidade E Meio Ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2015  •  716 Palavras (3 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 3

Resumo

O objetivo deste trabalho é mostrar os impactos sócios-ambientais no serviço de construção civil, identificando em que parte do processo tem um impacto maior no meio ambiente.

Identificando onde é o maior problema, traçar metas e objetivos para causa menos danos possíveis ao meio ambiente. Diminuindo o consumo de água, energia e produtos que agridem o meio ambiente.

Introdução

O meio ambiente é o assunto mais discutido nos dias atuais, não somente na parte da construção civil, mas também em toda área da sociedade. Estamos passando hoje por uma grande evolução ambiental onde todos, não somente os empresários mais também a sociedade, devem ter a ciência de que devemos economizar nossos recursos naturais.

Infelizmente ainda é muito difícil no Brasil ter esta cultura de economia, porém, co educação de médio a longo prazo podemos mudar esta realidade. Mais a ação tem que ser já com nossas crianças, ensinando na escola para que desta forma elas levem a seus pais o que aprenderam. Ter uma política de ação nas comunidades mostrando como o mundo está e ensinando a economia dos nossos recursos.

Passo 1

A questão ambiental é a mais discutida nos dias de hoje em todas as àreas, mais uma que é a mais preocupante é na área da construção civil, por usarem grande quantidade de recursos naturais, e deixar muitos resíduos no final de cada obra.

Podemos destacar o excesso no consumo de água e energia elétrica, e o uso de materiais que existem em sua composição elementos de alto teor poluente entre eles podemos citar a tinta com solvente, o cimento e o cal, etc, que desprezados de forma incorreta prejudica e muito o meio ambiente, poluindo os rios, o solo, prejudicando desta forma nossa fauna.

Um dos recursos naturais mais utilizados na área da construção civil é a madeira e a areia, com o desmatamento e a retirada da areia no meio ambiente os recursos naturais ficam cada vez mais escassos.

É muito importante para as empresas na área de construção civil que haja uma discução para a redução do impacto ambiental, para que desta forma possamos proteger o meio ambiente, sabemos que é uma ação de médio a longo prazo, mais que deva ser aplicado de imediato, pois, o quanto antes melhor.

Dentre os vários impactos ambientais podemos enumerar as mais importantes que é a retirada da camada da vegetação ( árvores, plantas, gramíneas, afastamento de animais, que possam fazer uso do seu habitat natural, preparação do terreno (solo)), com a instalação de novas construções, virá impacto visual, poluição sonora, lixos, contaminação de redes de esgoto/contaminação do solo etc e os insumos gerados pela L& Contruções (restos de materiais),madeiras, plásticos, restos de concreto, tijolos etc.

Passo 2

Titulo da Ação: Sustentabilidade Econômica

Objetivo Ação Resultado

1. Economia de Energia Elétrica Instação de placas de energia solar Redução no uso de Energia Elétrica

Isolamento Térmico Economia no verão e no inverno

Utilização de Janelas sintéticas Mantem o calor nos dias frios e o frescor nos dias de calor

2. Economia na utilização da água Capitação e utilização da água da chuva Redução no consumo das águas dos mananciais

Sistema

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com