TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Terceirização na Camisaria Colombo

Trabalho acadêmico: Terceirização na Camisaria Colombo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2013  •  Trabalho acadêmico  •  1.362 Palavras (6 Páginas)  •  517 Visualizações

Página 1 de 6

1.1 Introdução

A Camisaria Colombo é uma das maiores empresas do ramo em vestuário masculino, com quase 100 anos de existência, mas que a cerca de 10 anos optou por terceirizar sua área logística para aumentar seus lucros e manter seu foco principal na venda de roupas e no aumento de seus pontos de vendas.

Com esse pensamento, buscou uma importante parceria com uma grande empresa do ramo, a Linx, que por sua vez planejou e implantou um novo sistema de informação para a administração da logística da empresa, sempre focando a armazenagem, distribuição e controle do estoque.

Assim a Camisaria Colombo pode se focar no crescimento de sua cadeia de lojas e alcançar mais de 190 pontos de vendas distribuídos por 22 estados no país, fazendo com que a marca cresça de 10 a 15% ao ano.

2.1 Camisaria Colombo

Ícone em moda masculina, a Colombo por meio do trabalho de três gerações, tornou-se uma das maiores grifes de roupa do Brasil. A marca, que cresce entre 10 e 15% ao ano, conta hoje com mais de 190 pontos de vendas distribuídos em 22 estados do país.

2.2 O inicio

Com início em 1917, no centro de São Paulo, a história é marcada principalmente por pioneirismo e tradição. Nas primeiras décadas, vendiam gravatas, camisas e ternos importados para importantes figuras do mundo empresarial e político. Rapidamente tornaram-se conhecidos pelo padrão de bom gosto e qualidade sem precedentes no cenário nacional. Especializaram-se em moda masculina através do trabalho de três gerações, atualmente, é a maior rede de moda masculina do Brasil.

2.3 A expansão

Em 1990 abriu a primeira filial, no Shopping Ibirapuera. Pouco tempo depois, a marca era conhecida, admirada e passou a participar do cenário de moda masculina no país. Milhares de novos clientes foram conquistados e fidelizados por diversas cidades brasileiras. Em 2006, a Camisaria Colombo colocou em prática um plano de expansão agressivo, inaugurando mais de vinte lojas. Atualmente, contam com mais de 190 pontos de venda e mais de 2000 colaboradores.

2.4 Mais qualidade e modernidade a cada dia

Contando com profissionais especializados e altamente qualificados, a empresa atua alinhada com as tendências de moda da Europa, Ásia e Estados Unidos, trazendo para os consumidores brasileiros as cores, os tecidos e os cortes que vestem homens de todo o mundo.

Um dos pontos fortes da Colombo é sua identidade. Ao longo dos anos, tornou-se conhecida como a marca ideal para o homem inteligente, sob o slogan “Moda Inteligente”, conceito que toma conta das diretrizes da empresa: vestir-se bem, com qualidade e pagando um preço justo por isso. Peças básicas, que não saem de moda e que o consumidor vai utilizar no dia-a-dia do trabalho ou do lazer, são encontradas o ano todo nas lojas. Além do básico, a marca também conta com uma linha Premium que traz novidades a cada estação.

2.5 O estilo que conquista

2008 ano em que completou 91 anos, a marca se posicionou no mercado com novo slogan: "Colombo: o estilo que conquista". O perfil deste novo conceito reflete a atuação da empresa ao longo dos anos.

A Colombo está presente nas conquistas de seus clientes, acompanhando o desenvolvimento e o sucesso na vida profissional e pessoal. Esta parceria só é possível pelo compromisso de preço justo e a constante busca para oferecer aos clientes produtos novos e modernos, sem abandonar o clássico.

2.6 Missão

Sua missão é tornar acessível a todos moda masculina com excelente relação custo-benefício, facilidades de pagamento e excelência no atendimento, orientados pelo mercado buscando superar as expectativas do consumidor.

2.7 Visão

Ser reconhecida como uma empresa líder no segmento de moda masculina atuando em todo território nacional, suprindo as necessidades do consumidor nas diversas fases de sua vida.

2.8 Valores

• Respeitar os clientes, os colaboradores, os fornecedores, o patrimônio e os princípios da empresa;

• Valorizar a diversidade e trabalhar por um país melhor, contribuindo para diminuir a desigualdade social;

• Manter a Integridade e transparência nas relações;

• Garantir a Excelência no atendimento;

• Atuar com Ética e Responsabilidade Sócio-ambiental;

• Oferecer Moda Inteligente acessível a todos;

• Ter orgulho de fazer parte dos 90 anos da Colombo;

3.1 Terceirização na Camisaria Colombo

A rede de lojas do vestuário masculino buscava um parceiro que trabalhasse soluções de logística e sistemas de gestão com o objetivo de melhorar os processos de movimentação, armazenagem e distribuição de mercadorias. A empresa dispunha de um Centro de Distribuição próprio que, essencialmente, operava como consolidador de cargas, ou seja, apenas recebia os produtos dos fornecedores e os distribuía. Desta maneira, as lojas recebiam produtos em grande quantidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com