TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tokio Temaki Express

Tese: Tokio Temaki Express. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2014  •  Tese  •  2.248 Palavras (9 Páginas)  •  324 Visualizações

Página 1 de 9

busca de objetivos mais amplos. Servem para orientar esforços e para aferir o progresso em relação aos objetivos finais.

A principal meta da Tókio Temaki Express é instalar um quiosque na nova Ponta Negra visando atingir como público alvo: visitantes locais e turistas, principalmente hóspedes do Tropical Hotel e do Tropical Business, estando consolidado até a copa de 2014, onde almeja ter agregado nome e valor aos seus produtos, enfim sendo referência na venda de temakis.

5.5 análises interna

5.5.1 pontos fortes e pontos fracos.

Para o sucesso, considera-se de suma importância que as empresa busquem a participação de todos e em diferentes cargos, ou seja, um alinhamento de todos os processos e do quadro pessoal, para melhor implantação dos objetivos almejados e de um comprometimento maior. Será também na análise interna que o gestor irá avaliar as competências e as falhas da empresa, o queservirá como referência e complemento na realização do diagnóstico. (PORTER, 1989).

Segundo KOTLER (2000), essa análise visa identificar os principais pontos fortes e fracos da empresa para nortear o processo de planejamento, pois é a partir dessa análise que se saberá quais os recursos com que se pode contar e também quais são os pontos vulneráveis no momento de se estabelecerem as estratégias da empresa.

5.6 análise s.w.o.t.

Para avaliar estes pontos, utilizou-se a técnica de análise interna através do levantamento do diagnóstico organizacional onde, após aplicado à amostra de funcionários do Fast Temaki Express, foi possível identificar as áreas críticas e não críticas.

FORÇAS | FRAQUEZAS |

Experiência e conhecimento no ramo de comida oriental. | Escassez de mão-de-obra qualificada no mercado local. |

Experiência administrativa de um dos sócios. | Dificuldade iniciais de se obter financiamento. |

Preço praticado. | Estrutura do local pouco atraente. |

OPORTUNIDADES | AMEAÇAS |

Grande campo para exploração de uma temakeria. | Custo elevado para montagem da estrutura física. |

Aumento do poder aquisitivo da população, com a estabilização da economia. | Mudanças na economia (crises econômicas globalizadas). |

Mudança da habito alimentar da clientela, em busca de uma alimentação saudável e de alto valor nutritivo. | Grande diversidade de fast foods. Alterando o comportamento dos clientes. |

5.7 análises externa

5.7.1 oportunidade e ameaças

Ainda segundo Costa (2007): “Ameaças são situações externas, tendências, ou descontinuidades futuras que, se não eliminadas, minimizadas ouprevenidas pela empresa ou entidade, podem afetá-la negativamente no cumprimento do seu propósito”.

Conceitua Costa (2007): “Oportunidades são situações externas, tendências ou descontinuidades futuras que, se adequadamente aproveitadas pela empresa ou entidade, podem influenciá-la positivamente no cumprimento de seu propósito”.

5.9 stakeholders

Costa (2007, pg. 90) define:

“Um stakeholder ou parte interessada, pode ser definido como qualquer instituição, pessoa, grupo de pessoas, formal ou informalmente organizado, que tem algum tipo de interesse que possa afetar ou ser afetado pelo funcionamento, operação, comercialização, desempenho, resultados presentes ou futuros da organização em questão”.

Stakeholders designa todos os segmentos que influenciam ou são influenciadas pelas ações de uma organização, fugindo do entendimento de que o público alvo de uma organização é o consumidor.

5.9 fatores críticos de sucesso

Os fatores críticos de sucesso, são os pontos chave que definem o sucesso ou o fracasso de um objetivo definido por um planejamento de determinada organização. Estes fatores precisam ser encontrados pelo estudo sobre os próprios objetivos, derivados deles, e tomados como condições fundamentais a serem cumpridas para que a instituição sobreviva e tenha sucesso na sua área. Quando bem definidos, os fatores críticos de sucesso se tornam um ponto de referência para toda a organização em suas atividades voltadas para a sua missão. Nielsen (2002).

Ainda Nielsen (2002), diz que fatores críticos de sucesso são pontos (áreas) do projeto que devem correr bem, a fim de não comprometer oresultado e a qualidade da implementação. Os FCS podem ser entendidos também como os fatores necessários para garantir o sucesso de uma organização.

Os fatores críticos de sucesso da Fast Temaki Express são:

* Atendimento de qualidade

* Relacionamento com o cliente

* Rapidez no atendimento

* Asseio do ambiente

* Melhoria da imagem junto à comunidade

* Treinamento da equipe

5.10 principal diferencial competitivo

Segundo Tavares (2005), “diferencial competitivo abrange como a organização difencia-se dos concorrentes atuais e futuros e como essa diferenciação é percebida e compreendida em termo de valor pelo cliente”.

O principal diferencial competitivo do Fast Temaki Express é que além de comercializar temakis com peso maior que o que é comumente comercializado, também se preocupa com o meio ambiente e dissemina esta idéia perante seus clientes.

6 LOGÍSTICA PARA IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO

A infraestrutura de transportes tem uma variedade de efeitos benéficos sobre a sociedade, tais como aqueles referentes à disponibilidade de bens, extensão dos mercados, concorrência, aos custos das mercadorias, especialização geográfica e renda da terra (CAIXETA FILHO et al., 2001). Consiste em direitos de acesso, veículos e unidades organizacionais de transporte que fornecem serviços para uso

Próprio ou de terceiros. A natureza da infra-estrutura também determina uma variedade de características

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.4 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com