TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho.

Seminário: Trabalho.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2013  •  Seminário  •  231 Palavras (1 Páginas)  •  374 Visualizações

1- Como a contabilidade auxilia o gestor administrativo ou contador a tomar decisões?

O objetivo da informação contábil é ajudar na tomada de decisões. O entendimento da informação contábil propicia a tomada de uma decisão melhor e mais fundamentada.

A contabilidade auxilia o gestor ou contador a identificar, mensurar, acumular, analisar, preparar, interpretar e comunicar as informações no dia a dia da empresa, desde produção até suas vendas, seus gastos e lucros. Na verdade ela coleta todos os dados econômicos da empresa para que o gestor possa tomar suas decisões tais como comprar ou alugar uma maquina o preço de produto, se devem ou não contrair uma dívida a longo ou curto prazo, quanto de material precisam para o estoque, se devem reduzir gastos ou produzir mais. Tudo isso faz com que o gestor e a empresa possam crescer.

2-Quais as principais diferenças entre a função do administrador e do contador?

A função básica do contador é produzir informações úteis aos usuários da contabilidade para a tomada de decisões, passar ao gestor sua situação financeira, pagar os impostos, preparar as demonstrações financeiras com base de que as receitas devem ser reconhecidas por ocasião das receitas e das despesas quando incorridas, sempre com clareza para o administrador que tem como função entender, pensar estrategicamente e seguir objetivos para empresa diante dos recursos financeiros, para que suas tomadas de decisões sejam coerentes com a situação da empresa.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com