TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho

Monografias: Trabalho. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  786 Palavras (4 Páginas)  •  1.141 Visualizações

Página 1 de 4

Suponha que uma empresa fabricante de computadores tenha os custos marginais de produção constantes a $1.000 por computador produzido. Entretanto, os custos fixos de produção são iguais a $10.000. Caso fosse do interesse da empresa minimizar o custo total médio de produção, ela preferiria que tal produção fosse muito grande ou muito pequena? Considerando:

I.que a produção total reflete a quantidade produzida de uma empresa;

II.que os custos total médio é a somatória dos custos fixos e variáveis;

III.a fórmula do cálculo do Custo Total Médio.

Identifique nas alternativas abaixo aquela que tem uma afirmação correta em relação ao enunciado da questão:

Resposta

Resposta Selecionada: b.

A empresa preferiria a maior produção possível, pois o custo total médio diminui à medida que aumenta Q (quantidade produzida).

Resposta Correta: b.

A empresa preferiria a maior produção possível, pois o custo total médio diminui à medida que aumenta Q (quantidade produzida).

Feedback da resposta: - Produto Total (Q): representa a quantidade total de um produto obtida por uma determinada combinação de fatores de produção.

- Custo Médio (CMe): Custo médio é o custo por unidade de produto, ou seja, é a parcela do custo total correspondente a cada unidade produzida. É dado pela fórmula:

• Pergunta 2

0 em 0,2 pontos

Os mercados possuem agentes econômicos (ofertantes e demandantes) com interesses conflitantes. Afinal os consumidores desejam pagar preços sempre menores enquanto que os produtores (portanto vendedores) desejam cobrar preços sempre maiores. O fato é que os mercados com quantidade reduzida de produtores/ofertantes têm quantidade reduzida de concorrentes e, nesses casos tendem a elevar preços sem, necessariamente, perder vendas dos seus produtos/serviços. Essas diferenças na composição dos mercados é o que caracteriza as diferentes estruturas de mercado existentes na economia. Diante dessa conjuntura analise as afirmativas abaixo identificando qual/quais está/estão correta(s).I. A concorrência perfeita é a estrutura de mercado que apresenta as seguintes características: grande número de compradores e vendedores; homogeneidade de produtos e transparência;

II. O monopólio é a estrutura em que existe apenas uma empresa atuando no mercado (a firma é o próprio setor), não há substitutos próximos para este bem e existem barreiras à entrada de novas firmas no mercado. Desse modo, a oferta da empresa é a oferta de mercado e a demanda da firma é a própria demanda do mercado.

III. O oligopólio é a estrutura de mercado que apresenta as seguintes características: Poucas empresas são responsáveis pela maior parte ou pela totalidade da produção do mercado. O posicionamento das empresas nessa estrutura tem a seguinte classificação: Concentrado e Competitivo.

IV. Há apenas 3 estrutura de mercado sendo praticadas na economia. O posicionamento de mercado denominado concorrência monopolística não pode ser considerado uma estrutura de mercado uma vez que não apresenta todas as condições impostas pelo conceito.

Resposta

Resposta Selecionada: c.

Apenas a afirmativa IV está correta.

Resposta Correta: d.

Apenas a afirmativa IV está

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com