TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Adinistraçao

Artigo: Trabalho De Adinistraçao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/4/2014  •  2.123 Palavras (9 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 9

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESA BACHARELADO

GLAUTIER HENRIQUE BORGES

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR

Morrinhos

2014

GLAUTIER HENRIQUE BORGES

ESTUDO RELACIONADO AO TEXTO; ‘‘ COM NOVO CEO, MICROSOFT TEM QUE ENCARAR MUNDO PÓS-PC ”

Trabalho apresentado ao Curso Superior de Administração de empresa bacharelado da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas; marketing, pesquisa de mercado, negociação e metodologia científica. 1º Semestre de 2014 / 5º Semestre ADM

Prof°. Henry Nonaka

Prof . Marcos Marques

Profª. Gislene Fregoneze

Profª. Elizete Zampronio

Prof°. Rodrigo Trigueiro

Morrinhos

2013

1 INTRODUÇÃO

Neste trabalho será abordado assuntos sobre a importância do conhecimento que o administrador precisa ter no mercado, para saber como analisar por meio de um estudo de caso algumas dificuldades que sua empresa esteja sofrendo, como pode ser aplicada estratégias para que sua empresa não fique atrás dos seus concorrentes, fazendo também algumas pesquisas de mercados sabendo fazer seus marketing para que possa atingir seu publico alvo que é os clientes e seus lucro futuros e assim realizando negociação eficiente e eficaz. Falaremos sobre o estudo de caso que a Microsoft vem fazendo nos últimos anos pois, a empresa já não estava atingindo seu objetivo porque concorrência estava vendendo mais os seus produtos que a Microsoft, concluindo, A Microsoft quer que sua empresa se permaneça mais tempo no mercado, pois para isso ela terá uma tarefa difícil, terá que se renovar e fazer algumas estratégias pra convencer seus clientes e parceiros a comprarem seus produtos mesmo sabendo de alguns riscos que a empresa pode correr.

1) A estatística por meio da análise de probabilidade pode ajudar as empresas a preverem cenários em seus planejamentos.

Sim, alguns eventos são duvidosos no mundo dos negócios, isto é para as pequenas empresas que tentem a ter volatilidade do que as grandes organizações, ou empresas novas comprovado de vendas e custos. As distribuições de probabilidade é uma ferramenta indispensável para estimar retornos futuros e rentabilidade, Sendo um modelo estatístico que mostra os possíveis resultados de um determinado evento de ação, bem como a probabilidade estatística de cada evento. Uma analise de cenário usa distribuição de probabilidade para criar vários, teoricamente possibilidades para o resultado de um determinado curso de ação ou evento futuro. O uso prático de distribuição de probabilidade e analise de cenários nos negócios é de prever níveis futuros de vendas, e impossível saber o valor exato de um nível de venda futuras, uma analise de cenário com base em uma distribuição de probabilidade pode ajudar uma empresa a arrumar seus possíveis valores futuros e ainda a empresa pode basear se seus planos de negócios no cenário provável, mas ainda sabendo das possibilidades alternativas. A distribuição de probabilidade pode ser uma ferramenta útil para avaliar o risco de uma empresa na linha de negócios que ela deseja.

2) O uso da estatística seria restrito aos professores da área de matemática e estatística? Justifique sua resposta.

Sim, pois atualmente surgiram as representações gráficas e os cálculos da probabilidade e a partir daí as estatísticas deixou de ser simples catalogação de dados numéricos coletivos e passou a se tornar estudo de como chegar nas suas conclusões sobre tudo. Todo cálculo da estatística pode ser feito por calculadoras científicas e também softwares estatísticas, é necessários saber se que a estatística é fundamental para os gestores e executivos nas respostas dos porquês dos problemas que podem ser explicados por uma análise de dados. A estatística é uma tecnologia quantitativa para a ciência experimental e observacional que permite avaliar o estudo e as incertezas e os seus efeitos no planejamento e interpretação de experiências e de observação de fenômenos da natureza e da sociedade.

Portanto os profissionais tem que ter um conhecimento em matemática, ter um pouco de habilidades nos computadores, e desenvolver uma boa comunicação oral e escrita, estarem sempre aberto aos novos conhecimentos, técnica e métodos de trabalho e a hora que for preciso saber trabalhar em conjunto com os outros profissionais para realizar as estatísticas ou as tarefas da sua empresa com sucesso.

3) De que forma a estatística pode auxiliar no processo de tomada de decisão dos gestores dentro de uma organização empresarial.

A estatística é utilizado com o objetivo de fornecer informações para um diagnostico mais eficaz na preservação e detecção de falhas definitivos, identificando suas causas em tempo real, o que consequentemente auxilia no aumento da produtividade nos resultados da empresa evitando alguns desperdícios de matérias, produtos etc. Dessa forma a estatística é muito importante para a tomada de decisões corretas dentro de uma organização , pois com todas as informações armazenadas os gestores poderão tomar a decisão correta e eficaz para solucionar os problemas. Durante o século XX, segundo SALSBURG ( 2009 ), a Estatística revolucionou a ciência através do fornecimento de modelos uteis que sofisticaram o processo de pesquisa na direção

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com