TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Administração Da Produção E Operações

Dissertações: Trabalho De Administração Da Produção E Operações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/11/2014  •  335 Palavras (2 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 2

Após o termino deste trabalho podemos ter uma noção mais ampla do que é um SIG, que nada mais é do que um sistema que processa os dados da empresa, transformando-os em informações que servem de apoio às decisões gerenciais, visando facilitar este processo de análise do andamento da empresa; e de como aplica-lo dentro da empresa.

Atualmente, no mundo globalizado em que vivemos, saber conduzir e interpretar corretamente as informações de forma mais rápida e eficaz possível é extremamente fundamental para o bom andamento dos negócios. Com tantas empresas disputando um espaço neste novo mercado, uma empresa que tenha uma boa equipe administrativa deve saber conduzir esta nova situação, sabendo conquistar seus clientes, e para isso é necessário, ter uma empresa bem organizada que possa corresponder a todas as expectativas do cliente. Exemplo: o cliente sempre busca qualidade e rapidez no atendimento, assim, se sua empresa não tiver um sistema que mostre exatamente qual o seu estoque para que possa informar ao seu cliente se você tem o produto procurado e qual será o prazo de entrega, este cliente certamente procurara outro fornecedor mais atualizado.

É exatamente aí que entra a necessidade de ter um SIG em sua empresa, pois ele além de melhorar sua relação com o cliente e de lhe mostrar mais detalhadamente como anda cada área de sua empresa, ainda é uma importante ferramenta que auxilia nas tomadas de decisões empresariais.

Portanto, o SIG é um instrumento indispensável para qualquer empresa, seja de pequeno ou de grande porte, pois ele se ajusta as necessidades especificas de cada empresa. Mas, para que este sistema funcione corretamente é necessária a colaboração de todos os usuários deste sistema, desde as áreas operacionais até as administrativas, que devem interagir entre si para o melhor resultado do processo.

Um bom administrador deve saber interpretar corretamente essas informações fornecidas pelo sistema, baseando-se nelas para tomar decisões importantes, visando sempre à melhoria da empresa, tanto nas relações internas (entre os setores da empresa), quanto nas relações externas (com seus clientes e fornecedores).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com