TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Empreendorisomo

Casos: Trabalho De Empreendorisomo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/7/2014  •  2.836 Palavras (12 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 12

MINIDESCRIÇÃO DE CARGOS

Setor de vendas

Gerente de Vendas - Comércio

Missão do cargo

Planejar e coordenar a execução dos planos de vendas internas e externas, visando a assegurar o cumprimento das metas estabelecidas, em termos de "mix" de produtos, participação de mercado e lucratividade.

Responsabilidades

Participar do processo de elaboração do plano anual de vendas, propondo metas, estratégias, táticas e ações específicas para o cumprimento dos objetivos estabelecidos.

Organizar e supervisionar a distribuição das metas de vendas entre vários setores e unidades da empresa, prestando apoio gerencial para o cumprimento dos objetivos estabelecidos.

Visitar os principais clientes, acompanhando os vendedores externos e representantes de vendas, visando ao fechamento de novos negócios e ampliação e consolidação do relacionamento.

Manter material técnico de apoio aos vendedores em todas as lojas, distribuir listas e promoções de venda, manter condições de venda atualizadas e coordenar a manutenção do cadastro de mercadorias/vendas.

Identificar as necessidades atuais dos clientes e o comportamento da concorrência, visando à definição de formas de melhor atender ao cliente e superar a concorrência, elaborando os planos para consecução desse objetivo.

Analisar e definir limite de crédito dos clientes para vendas a prazo, dentro das políticas da empresa.

Participar dos projetos de reformas, ampliações, construção e manutenção de lojas e novas unidades (filiais), visando a uniformidade dos procedimentos e da organização.

Identificar meios de publicidade e promoções, visando a manter o nome da empresa sempre em evidência.

Prestar esclarecimentos técnicos e ajudar os clientes na solução de problemas, visando ao atendimento de suas necessidades.

Vendedor - Balcão /Telemarketing

Missão do cargo

Atender clientes no balcão para venda de produtos.

Responsabilidades

Atender clientes no balcão, identificando suas necessidades e orientando-os com todas as informações necessárias sobre os produtos disponíveis e sua adequada utilização.

Observar as práticas da concorrência quanto a preços, ofertas, etc., apresentado sugestões para incrementar as vendas.

Analisar sugestões dos clientes sobre o atendimento recebido da loja e os produtos oferecidos.

Manter-se bem informado quanto às condições de vendas da empresa e como se comparam com as condições da concorrência.

Anotar as consultas de clientes relacionadas com mercadorias não disponíveis em estoque.

Consultar cheques e/ou crédito de clientes junto ao setor ou sistema de cadastro, para atendimento de pedidos.

Conferir devoluções de produtos e providenciar o cancelamento da respectiva nota fiscal.

Consultar o departamento de compras sobre margens no caso de compra de produtos efetuada pela loja para completar pedidos de clientes.

Verificar a falta de produtos na área de vendas e solicitar a sua reposição.

Anotar reclamações apresentadas pelo cliente em relação a preço, produto e atendimento

Assistente de Marketing

Missão do cargo

Auxiliar no desenvolvimento e implementação de ações de Marketing, incluindo pesquisas de mercado, campanhas publicitárias e promocionais, visando projetar a imagem da empresa e elevar as vendas.

Responsabilidades

Elaborar pesquisas de mercado, envolvendo a preparação dos questionários, orientação aos pesquisadores, acompanhamento e auditoria do trabalho de campo, tabulação e análise dos resultados.

Auxiliar na preparação de campanhas de mala direta, preparando o Mailing List, elaborando a redação do material a ser divulgado.

Manter contatos com a imprensa para distribuição de press-releases, elaboração de reportagens sobre a empresa, agendando e coordenando as visitas dos jornalistas.

Acompanhar o processo de produção gráfica de peças publicitárias, tais como folhetos com ofertas, incluindo verificação dos produtos ofertados, preparação das fotos e outros detalhes gráficos.

Acompanhar cada fase do processo de produção de "VT" e outras peças para publicidade em rádio e televisão, envolvendo a compra de tempo, acompanhamento de inserções e pagamento de faturas.

Identificar locais para montagem de "outdoors", em conjunto com a gerência de vendas.

Organizar eventos como seminários, exposições e convenções, elaborando a programação conforme o objetivo e público-alvo em cada situação.

Auxiliar no processo de contratação de profissionais para participação na produção das peças, como diretores, maquiadores etc.

Redigir peças de publicidade institucional, elaborando manuais, folhetos, quadros de avisos, cartazes, circulares, informativos, sinalizações e outros materiais relacionados com comunicação.

Manter contatos com patrocinadores de eventos que evolvam a divulgação do nome da empresa.

Controlar dados e resultados relacionados com concursos internos para aumento de vendas.

Levantar junto aos veículos de comunicação informações sobre preços, prazos e outros detalhes de custos.

Participar de reuniões com supervisores de vendas, analisando e discutindo os resultados das vendas, fornecendo orientação e sugestões com o objetivo de melhorar as vendas.

Elaborar programas de treinamento para vendedores e outros funcionários que mantêm contato direto com o cliente, com o enfoque na qualidade do atendimento.

Setor de logística

Gerente de Logística - Comércio

Missão do cargo

Obter as melhores condições

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com