TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho OPG

Dissertações: Trabalho OPG. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/4/2013  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  485 Visualizações

1- Para elaboração do plano de negócios, é necessário em primeiro lugar gostar do que se faz, e se doar ao negócio, aos clientes, colaboradores, etc. Por se doar, entenda que é necessário dar o máximo de si, criando assim uma grande influência nas pessoas ao seu redor, e sendo desnecessário o uso de poder.

Ouvir as opiniões alheias também é de extrema importância, pois assim poderá enxergar as coisas por um ângulo diferente e criando um equilíbrio em suas decisões, por isso será necessário saber respeitar as opiniões contrárias e trabalhar com elas, deixando o orgulho de lado, pois dessa maneira, tudo indica que o negócio irá seguir um caminho positivo.

2- É feita uma analogia entre “cuidar bem das flores para receber os frutos” e o fato de ter que se tratar um funcionário com carinho, amor, atenção, para receber seus frutos, que serão esforço, foco, determinação, ou seja, todos trabalhando e se esforçando para alcançar um objetivo comum. Com o Projeto Integrador, tudo funciona de forma semelhante, já que estamos trabalhando em conjunto para alcançar um objetivo comum, que será um trabalho bom, que possa realmente ajudar uma empresa.

3- Ouvir o que os outros vão dizer, sempre atento e respeitando. Acreditamos que essa regra não é praticada em boa parte das empresas, pois as pessoas que cuidam da administração tendem a crer que os operários, por não terem um curso superior ou algo do tipo, não podem ajudar nesse em questão administrativas, ou que possam trazer melhorias para o ambiente de trabalho.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com