TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Pronto

Monografias: Trabalho Pronto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2014  •  2.873 Palavras (12 Páginas)  •  503 Visualizações

Página 1 de 12

1 INTRODUÇÃO

Esta produção textual está baseada em uma pesquisa bibliográfica dos assuntos abordados nas disciplinas estudadas no sétimo semestre, buscando aprofundar os conhecimentos em Gestão de projeto, Empreendedorismo e plano de negócios e Administração de produção e Logística. Sendo base para o trabalho a ser desenvolvido em grupo. Essa pesquisa bibliográfica está relacionada á estratégia empresarial, tomada de decisões, intervenção em negócio e uso de um sistema de inteligência em um mercado tendo como estudo de caso a reportagem “Empreendedores investem em iogurtes feitos sem pressa. Em cada disciplina terá um desafio e essa reportagem será apenas como base para desenvolvimento dos desafios propostos. serão abordados assuntos como: planejamento e controle de qualidade, análise de mercado e plano de negócios, como o empreendedor e intra-empreendedor deve tomar ações para operacionalizar uma oportunidade de negócio, como analisar o mercado e o plano de negócio para uma possível expansão da empresa e a importância do projeto para uma empresa, a importância do gestor suas competências e o conhecimento das nove áreas de gestão mostrando porque essa ferramenta diminui os risco e os custos no gerenciamento e execução de uma obra.

2.1 Administrações da produção e Logística

– A abordagem transcendental

– A abordagem baseada em manufatura

– A abordagem baseada no usuário

– A abordagem baseada no produto

– A abordagem baseada no valor

A abordagem transversal: Vê a qualidade como sinômino de excelência inata a qualidade é definida como absoluta, Como um carro de qualidade Rolls-Royce, ou um relógio de qualidade Rolex. Abordagem baseadaem manufatura: O produto corresponde às especificações e é livre de erros, por exemplo, Um carro Toyota ou um celular Motorola. Abordagem baseada no usuário, produto adequado o seu propósito. Exemplo, Um relógio que atrasa, claramente não é adequado ao seu propósito. Abordagem baseada em produto é conjunto de características e atributos. Abordagem baseada em valor é a relação de custo-benefício.

Na visão da operação a qualidade é a conformidade consistente com as expectativas dos consumidores. Segundo Ullysses Bazoli é preciso colocar o produto para o cliente na qualidade desejada, se pensarmos em produtos perecíveis, podemos citar como exemplo o transporte de iogurte, o produto pode chegar no tempo certo e no lugar certo com um custo reduzido, desligando a refrigeração do caminhão em parte da viagem para reduzir o consumo da gasolina, o cliente será atendido no prazo e no lugar desejado, mas qualidade do produto ficou comprometida. Ou um produto não perecível entregue fora das especificações solicitadas pelo cliente, como, por exemplo, com a cor diferente ou com os acessórios diferentes do que foi solicitado. Os pequenos detalhes mostram o valor da qualidade.

A qualidade pode ser definida como o grau de adequação entre as expectativas dos consumidores e a percepção deles do produto ou serviço;

Se a expectativa for maior que a sua percepção do produto, a qualidade percebida é POBRE;

Se a percepçãodo produto for maior que a sua expectativa, a qualidade percebida é ALTA;

Se a percepção do produto atende às expectativas, a qualidade percebida é ADEQUADA.

O sistema de gestão da qualidade apóia em procedimentos padronizados e documentados, envolvendo os seguintes níveis:

•Manual da Qualidade;

•Procedimentos de Sistema (PS)

•Procedimentos Gerenciais (PG);

•Procedimentos Operacionais (PO);

•Especificação e Inspeção de Materiais (EIM);

•Procedimentos de Execução de Serviços (PES);

•Procedimentos de Inspeção de Serviços (PIS);

•Plano da Qualidade de Obras (PQO)

O processo de controle da qualidade ocorre durante todo o projeto e envolve o monitoramento de resultados específicos do projeto a fim de determinar se eles estão de acordo com os padrões relevantes de qualidade e a identificação de maneiras de eliminar as causas de resultados insatisfatórios. As entradas para esse processo incluem o plano de gerenciamento da qualidade, as métricas da qualidade, as listas de verificação da qualidade, os ativos de processos organizacionais, as informações sobre o desempenho do trabalho, as solicitações de mudanças implementadas e as entregas de produtos.

De acordo com Juran 1993, o planejamento da qualidade é atividade de desenvolvimento dos produtos e processos exigidos para a satisfação das necessidades dos clientes. Ela envolve uma série de passos universais, que podem ser resumidos da seguinte forma:

EstabelecerMetas de qualidade

Uma meta de qualidade é um alvo de qualidade visado. Somente é possível planejar depois de estabelecido uma meta. Durante o processo de fixação de metas, os altos gerentes devem ficar alerta quanto ao mau uso do desempenho histórico como base.

Identificar os clientes.

As necessidades dos clientes podem ser classificadas de várias formas:

Necessidades declaradas: são em termos dos bens que os clientes desejam comprar;

Necessidades reais: são pelos serviços que os bens podem prestar;

Necessidades percebidas: são baseadas nas percepções dos clientes;

Necessidades culturais: necessidades de auto-respeito, respeito dos outros, continuidade de padrões de hábitos e padrão cultural.

As necessidades dos clientes relativas à satisfação com o produto são muitas, sendo elas relativas à influência da tecnologia, segurança humana, fácil usabilidade, presteza com o serviço e manutenção de informações para com o cliente. As medidas de qualidade são amplamente usadas como base para julgamentos e decisões. Todas as unidades de medida exigem definição precisa. A unidade de medida ideal requer a satisfação dos seguintes critérios: ser compreensível, prover uma base consensual para a tomada de decisões, ter aplicação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.6 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com