TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Prático 05

Ensaios: Trabalho Prático 05. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/3/2015  •  201 Palavras (1 Páginas)  •  227 Visualizações

Trabalho Prático 5

Pesquise casos de implementação de práticas gerenciais na área de processos como BPM, SOA, CEP, PDCA, DMAIC e Seis Sigma em empresas. Analise as principais características e resultados dessas implementações sob a perspectiva da gestão do conhecimento.

Para o trabalho em questão encontrei informações sobre o de implementação do processo Seis Sigma na 3M, esse processo incorporou muitos conceitos a partir de outras metodologias para melhoria da qualidade, tais como: gerenciamento de processo, controle estatístico de processo (CEP), manufatura enxuta, simulação, benchmarking e delineamento de experimentos.O sucesso do Seis Sigma está diretamente ligado à maneira pela qual a direção da empresa conduz o processo de mudança e como todos os colaboradores participam afim de permitir que o planejamento seja realizado em detalhes. As vantagens que o Seis Sigma trouxe para a 3M foram muito significativos, reduzindo em até 80% o desperdício, proporcionou mudanças profundas na cultura da empresa e em sua maneira de conceber os negócios, devido à participação de alta administração e aos profundos treinamentos exigidos.

É um processo que envolve várias práticas gerenciais e alta participação de todos os envolvidos no projeto (socializando, externalizando, combinando e internalizando), mas que se utilizado de maneira eficaz, trás excelentes resultados as empresas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com