TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Sobre A Apple

Casos: Trabalho Sobre A Apple. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/6/2014  •  1.357 Palavras (6 Páginas)  •  3.071 Visualizações

Página 1 de 6

Macroambiente

Todos os aparelhos Apple foram concebidos com o intuito de proteger em o ambiente de forma a utilizar em materiais que mais tarde sejam mais fáceis de reciclar sem que sejam utilizados materiais que contenham toxinas que possam causar efeitos negativos no ambiente . Para além da preocupação com o meio ambiente, os aparelhos da Mac também satisfazem a necessidade de pessoas com deficiência, isto é, a Apple é uma empresa com produtos para todas as pessoas, ou seja a sua tecnologia é acessível a pessoas com deficiência seja ela visual, física e motora e até mesmo auditiva. Assim, um consumidor com estas necessidades especiais é-lhe possível usar, por exemplo, um Iphone com o outro qualquer consumidor tendo de assim possuir as aplicações ou as ferramentas necessárias para o efeito. Aplicações úteis, teclados em braille que facilitam não só a interação entre alunos com ou sem necessidades especiais como também melhoram o ambiente de trabalho destes. Relativamente às necessidades especiais auditivas, com a aplicação Ichato consumidor poderá interagir com outras pessoas utilizando a internet, que lhe permitirá estar ligado a outras pessoas através de video chamadas de modo a que consiga comunicar através da sua linguagem, a linguagem gestual. Por fim, para as pessoas com necessidades físicas e motoras, uma série de ferramentas são lhes pr oporcionadas para que, de acordo com as suas necessidades lhes sejam satisfeitas. Sendo assim, destas ferramentas fazem parte: o rato, o teclado ou o track pad. Relativamente às aplicações destacam-se o Automator que visa agravação das tarefas a serem efectuadas no computador, tornando a sua realização mais eficiente. Inkwell, um software de reconhecimento de caligrafia, necessita de uma tablete gráfica que possibilita ao consumidor escrever no computador substituindo o teclado facilitando assim a edição de texto.

Há várias componentes ambientais, quer internos quer externos, que envolvem nas questões estratégicas de uma empresa multinacional como a Apple. O Macroambiente é um Amplo Sistema que envolve as organizações, abrangendo os aspectos demográficos, científicos, tecnológicos e ecológicos, físicos, políticos, econômicos, sociais e culturais. Ele interage permanentemente com a organização e esta procura influenciá-lo, mas sua capacidade é relativamente limitada.

Factores que compõem o Macroambiente:

a) Científicos e tecnológicos: Conhecimentos acumulados pela humanidade que influenciam na maneira de realizar as tarefas e operações.

b) Políticos: Padrões de organização e funcionamento do Estado e da sociedade civil e dos seus mecanismos de interação e regulação (inclusive a opinião pública).

c) Econômicos: Tradições culturais, valores, ideologias, pressões sociais e mitos, entre outros.

f) Demográficos: Crescimento demográfico, densidade demográfica, distribuição espacial, composição etária e étnica, entre outros.

g) Ecológicos: Meio ambiente físico e natural que circunda o sistema organizacional.

Macroambiente é um ambiente muito que compreendem de várias forças que levantam questão estratégica para a Apple. Estas forças são de cariz social, econômico, político e tecnológico conhecidas como PEST.

COMPONENTE TECNOLÓGICA

A primeira força que influencia a estrutura da indústria de computador é progresso técnico. A cada ano, circuitos integrados e outros componentes eletrônicos se tornar melhores, mais rápidos e a um preço relativamente acessível, oferecendo oportunidades para melhorar os computadores existentes, bem como a criação de novos tipos. A Apple é realmente afectada por forças de inovação tecnológica em torno dela. A rápida inovação em hardware por produtores de componentes (por exemplo, Intel, AMD) e software de concorrentes (por exemplo, Microsoft), bem com o produtos complementares não dão qualquer alternativa para a empresa, exceto a responsabilidade de agarrar novas oportunidades na tecnologia de hardware e também inovar para sustentar a diferenciação no mercado. A partir de 1976, a Apple criou o computador pessoal como um sistema proprietário. A empresa criou o hardware de montagem de componentes, criou sistemas operacionais (por exemplo, MacOS) e fomentou o desenvolvimento de aplicações. Dessa vez, a Apple controlar tanto de hardware como de software, a Apple pôde criar um computador pessoal que fosse capaz de oferecer uma experiência pessoal muito gratificante em comparação às suas concorrentes.

Dessa vez, o computador principal é a IBM (computador pessoal). Em 1981, a IBM é transformada em estrutura aberta. Este movimento mudou o ambiente de concorrência. Trouxe muitos novos operadores, como a Compaq e HP para produzir PC compatível com IBM. Isso também trouxe a Intel como novo operador, como produtor de processador e Microsoft com o produtor de sistema operacional.

COMPONENTE ECONÔMICA

A Apple está também afectada pela força económica onde a Apple tem que escolher entre os preços baixos para aumentar a quota de mercado ou preço superior, mas diminui ou reduz quota de mercado.

Fatores como concorrência monopolística e a baixa barreira (facilidade) para a entrada no sector (que caracteriza a indústria dos computadores), por empresas como o IBM, Dell, HP, Compaq, Ben Q, Asus, Gate Way, Lenovo e Acer aumenta a concorrência pela entrada de novos candidatos. O posicionamento de fornecedores também é forte devido ao pequeno grupo de fornecedores processadores no sector. Da mesma forma como o poder do cliente é fortíssimo devido á sensibilidade ao preço, o que compromete as vendas da empresa. Ambas características comprometem o sucesso da empresa e chegam a restringir no lucro.

COMPONENTE SOCIAL

Mudança dinâmica

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com