TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Sobre Strada Shoes

Artigo: Trabalho Sobre Strada Shoes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/4/2014  •  406 Palavras (2 Páginas)  •  914 Visualizações

Página 1 de 2

Estudo de caso – Strada Shoes

Alunos: Bruno Cunha, Leandro Pereira, Leandro Ramos, Leonardo Will, Matheus Gobbi e Vitor Hoffman

A trajetória da Strada Shoes é um bom exemplo das transformações que estão acontecendo na China. O país que hoje é a fábrica do mundo pode ser visto por empresários de muitos lugares, como inimigo ou como aliado. Depende do ponto de vista dos administradores ou do lado em que estão.

“Em 2007, Kray seguiu o exemplo de muitos calçadistas gaúchos que, desde a década de 90, vinham transferindo sua produção para Dongguan, no litoral sul da China. “Na época, os chineses pagavam salários até sete vezes menores do que meus trabalhadores recebiam no Rio Grande do Sul", diz ele. "Não dava para competir, e minha única chance de garantir a sobrevivência da empresa era me juntar aos chineses.” Desde que começou a fazer negócio com fornecedores da China, Kray aproveitou os custos baixos para transformar a Strada Shoes numa empresa global. No ano passado, suas receitas chegaram a 105 milhões de reais, 15% mais que em 2010.”

Com a estratégia de outsourcing a Strada lançou duas novas empresas (Corso Como Calçados e a Opportunity shoe) e seu agenciador em exportações a “World Commerce International”. Com a diminuição de custas utilizando a mão de obra chinesa a Strada Shoes conseguiu se igualar aos seus concorrentes, com um valor mais baixo.

As principais vantagens de utilizar o outsourcing são as diminuições dos custos de produção e a elevação da produtividade, entre outros como uma forma de redução de custos operacionais e de garantir um maior controlo e melhor orçamentário dos custos. Mas cuidando dia a dia em cima desses custos, sem perder o foco e o controle dos gastos temporários que terão. Para as regiões e países gera uma economia para essas pessoas subcontratadas, movendo o mercado desses lugares.

As principais desvantagens é a possível perda de controle, Possibilidade de menor envolvimento/dedicação pelo subcontratado, Perda de foco no cliente, entre outros. Nesses exemplos vimos que com a utilização do outsourcing as empresas se não tiverem uma administração “competente” acabam se perdendo no meio do caminho, pois depende de contratações temporárias e não de pessoas que são vinculadas totalmente com a empresa. Nas regiões e países não cria um vinculo do contratado temporariamente com a organização, e muitas pessoas ficam “pulando de galho em galho” como se fala. Não faz a economia daquele lugar ter uma regularidade, gerando serviços temporários e não vitalícios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com