TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho da Disciplina Design de Interação e Interfaces Digital

Por:   •  14/3/2020  •  Resenha  •  996 Palavras (4 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 2]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM COMUNICAÇÃO E MARKETING EM MÍDIAS DIGITAIS

Resenha Crítica de Caso

Lais Fernanda Ramos

Trabalho da disciplina Design de interação e interfaces digitai

                                                                     Tutor: Prof. Ivan Mussa

Jaraguá do Sul

2020

A  “Paywall” do The New York Times

Referência: KUMAR, Vinet; ANAND, Bharat; GUPTA, Sunirl; OBERHOLZER - GEE, Felix. A “Paywall” do The New York Times 513 – P06. Harvard Business School, Junho de 2012. Disponível em: http://pos.estacio.webaula.com.br/Biblioteca/Acervo/Basico/POS579/Biblioteca_48633/Biblioteca_48633.pdf. Acesso em: 07 de Março de 2020

O autor começa o artigo fazendo uma referência ao novo modelo de comércio adotado pelos jornais online, a “paywall”, uma espécie de “muro de pagamento” para restringir o acesso a um determinado conteúdo, logicamente a página inicial e as primeiras páginas continuavam com o acesso livre, porém assim que o usuário excedesse a cota de notícias lidas, o mesmo era direcionado a uma página de pagamento para usufruir da assinatura digital do New York Times.

Mesmo com muitas críticas dos concorrentes, os executivos do The New York Times estavam  otimistas com o ganho de receita que poderiam apresentar. Contrariando as expectativas, em Dezembro de 2011 o jornal já contava com uma robusta receita de 390.000 assinantes. Porém com o passar do tempo o número de assinantes começou a decair preocupando toda a indústria jornalística e o The New York Times, a maior empresa de notícias do mundo. A era digital cria novas oportunidades e desafios a indústria jornalística, já que os usuários consomem conteúdo gratuito e de qualidade em revistas online, blogs e redes sociais, surge assim a dúvida de como competir com eles? Com esse fato a maioria dos jornais passaram a disponibilizar o conteúdo gratuitamente no meio online, fazendo assim com que o número de leitores aumentasse, porém a nova fonte de receita não era suficiente para suprir a queda de receita das edições impressas.

Em 2010 com a chegada do IPAD o The New lança o app do jornal junto a Apple. Obviamente o jornal não perdeu a oportunidade de se manter manter sendo a maior e melhor mídia impressa e digital. Já que as pesquisas mostravam que os usuários estavam mais abertos a consumir notícias pelo IPAD, uma vez que ele mostrava-se mais parecido com um jornal real, mas que esses usuários ainda estavam retraídos no que se diz respeito a pagar para acessar o conteúdo.

Anteriormente o NYT teve duas tentativas anteriores de “paywall”, em 1996 era cobrado o valor de US$35 mensais para usuários estrangeiros terem acessos as notícias, mas foi encerrada em dois anos com a justificativa de receitas publicitárias. A segunda foi o Times Select, em 2005 que cobrava US$49,95 ao ano para o acesso a textos e análise de importantes colunistas. O mesma chegou a alcançar mais de 220 mil assinantes, mas a força de crescimento da redes sociais e dos  blogs fez com que seu crescimento não se sustentasse.

E como fazer acontecer? Após pesquisas e experiências próprias e decorrentes, existiam 4 opções para a “paywall”. O primeiro modelo era o de tudo ou nada, ou seja, o usuário que não tivesse uma conta não acessava nada. A segund opção era a de ter conteúdo exclusivo, mais ou menos como já haviam tentado há alguns anos atrás, mas sendo feita a correção de alguns erros. A terceira proposta era por contagem, onde os usuários teriam acesso a uma determinada quantidade de matérias e após isso o site pediria uma senha de acesso para continuar visualizando os conteúdos. E a quarta opção seria cobrar de acordo com o dispositivo que acessava o site. A nova proposta, obviamente, demandou estudo e estratégia. Foi escolhido o sistema de oferta de acordo com o dispositivo utilizado o de contagem, que permitia a leitura gratuita de até 20 artigos por mês. Esse número de artigos foi decidido a fim de balancear leitores mais frequentes, que viam valor no conteúdo e leitores casuais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (129.3 Kb)   docx (45.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com