TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho da disciplina Design de Personagens e Cenários Digitais

Por:   •  28/8/2020  •  Resenha  •  392 Palavras (2 Páginas)  •  329 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 2]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM JOGOS DIGITAIS

Resenha Crítica de Caso

Talita Jiménez Indá

Trabalho da disciplina Design de Personagens e Cenários Digitais

                                                                     Tutor: Prof. Francisco Carlos Malta

Nova Iguaçu

2020

ATAQUE CIBERNÉTICO À SONY

Referência:

Case A ilustração digital x o desenho clássico. Sketch Urbano, 2008. Disponível em: http://sketchurbano.blogspot.com/2009/08/ilustracao-x-desenho-artistico.html. Acesso em: 27/08/2020

        Muitas vezes, a ilustração e o desenho artístico são confundidos. Isso ocorre devido ao fato de possuírem linguagem, técnicas e sua forma de expressão serem semelhantes. Para todas as formas de arte a base é o desenho. O que, realmente, as difere são seus objetivos ou finalidades.

        O desenho artístico não possui a intenção inicial de ser algo comercial ou econômico. Ele se baseia nas manifestações pessoais e particulares de expressar algo. São criados de acordo com as experiências e valores de quem o cria. Os materiais utilizados são vários e também são decididos pelo artista para garantir a melhor forma de representar seus ideais. Podendo ser gravuras, aquarela, tinta a óleo, grafite, pastel seco, aquarela, digital, dentre muitos outros. Ou seja, é algo mais livre e espontâneo para o artista.

        Enquanto isso, a ilustração possui intenção institucional ou econômica. Ela possui o propósito de auxiliar ou traduzir um tema. Possui sentido e o objetivo de transmitir uma informação comercial ou institucional agregando valor a um produto e potencializando a comunicação visual. Pode ser utilizada em produtos, embalagens, adesivos, livros, jogos, personagens e muitos outros.

A ilustração em a finalidade de ser informativa e está próxima do design digital, já que utiliza técnicas como o briefing para atender as necessidades de um cliente e atingir um objetivo. Possuindo um segmento de mercado para atingir e utiliza técnicas de marketing. Enquanto, o desenho artístico, mantem o foco apenas na expressão do artista não possuindo vínculos ou comprometimento com um público específico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (108.3 Kb)   docx (43.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com