TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho da disciplina Visão Humanista

Por:   •  19/8/2020  •  Artigo  •  805 Palavras (4 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 2]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM GESTÃO DE DEPARTAMENTO PESSOAL E RELAÇÕES TRABALHISTAS

Resenha Crítica de Caso

Luana Teixeira Guedes Braga

Trabalho da disciplina Visão Humanista

                                                                     Tutor: Prof. Andrea Guerra Vieira

Rio de Janeiro/RJ

2020

4 MOTIVOS PELOS QUAIS OS GERENTES DEVEM DEDICAR MAIS TEMPO AO COACHING

Referências: HARVARD BUSINESS REVIEW. Artigo Coaching. 4 Motivos pelos quais os gerentes devem dedicar mais tempo ao coaching, por Joseph R. Weintraub e James M.  Hunt, Harvard Business Review, Reimpressão Ho23NQ, Publicado em HBR.ORG, 29 de maio de 2015. Universidade Estácio de Sá: Biblioteca da disciplina Visão Humanística. Acessado em 29 de julho de 2020.

Introdução

O estudo de caso abordado, disserta sobre os motivos pelos quais os gerentes devem dedicar mais tempo ao Coaching, apresentando exemplos reais obtidos através de pesquisas e a forma de aplicá-los com eficácia no campo profissional. O tema em questão mostra também como os gerentes atuando dessa forma, podem obter resultados significativos para com a equipe que está liderando.

São 4 motivos no total abordados no texto.

Desenvolvimento

O texto original tem como base uma pesquisa feita pelos autores com gerentes que utilizam a ferramenta de Coaching e os que não utilizam. É demonstrado no início do texto que os gerentes que não utilizam não são maus gerentes, porem os que utilizam chamam a atenção pela sua mentalidade em acreditarem no valor do coaching tornando-o um elemento natural na sua forma de gerenciamento.

Esses gestores têm como primeiro motivo, a percepção de que o envolvimento pessoal que eles exercem aumentam o desenvolvimento de habilidades e talentos, alavancando assim sucesso para a empresa.

Coaching se torna imprescindível no âmbito gerencial, demonstrando simplesmente a necessidade de se ter tempo para sua atuação. Se você for um gerente conhecido por ajudar pessoas talentosas a prosperar, diretamente serão atraídas cada vez mais pessoas talentosas em sua direção. Mesmo com talento é necessário da ajuda de um gerente para consolidar suas habilidades e lidar com as mudanças no mercado.

O segundo motivo apresentado no texto, disserta sobre como os gerentes possuem uma visão em potencial com relação a sua equipe e com isso colabora para o desenvolvimento dela, aumentando sua produtividade e desenvolvimento pessoal. Eles acreditam que as pessoas com potencial mais elevado, precisarão de sua ajuda para concretizar ambições mais elevadas. É demonstrado também que ao se adaptar o seu estilo as necessidades pessoais e particulares de cada pessoa, o gerente está se esforçando ao máximo, porém isso é considerado como uma tarefa da função designada.

Os gerentes que utilizam de coaching possuem uma curiosidade aguçada, com isso faze mais questionamentos, são mais interessados em saber como as coisas estão e quais tipos de problema as pessoas estão passando e como podem fazer para melhorar tudo isso. Esses questionamentos tornam mais fáceis os pontos a serem remediados, deixando a troca entre o coach e o aprendiz mais clara.

É responsabilidade do gestor contribuir para que o seu colaborador consiga chegar onde de fato querem ir

O último motivo para a prática do Coaching é a empatia adotada por eles. O gerente colocando-se no lugar de cada funcionário faz com que ele possua uma melhor percepção do que precisa ser ajustado. Algumas pessoas procuram um coaching sem saber real a sua necessidade, porem ao se conectarem de forma confiante, faz com que gere uma ajuda ao gerente para melhor serem tiradas suas conclusões.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (111.8 Kb)   docx (44.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com