TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho minions

Por:   •  24/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.979 Palavras (8 Páginas)  •  895 Visualizações

Página 1 de 8

CENTRO UNIVERSITÁRIO DO PLANALTO CENTRAL - UNIPLAN

MEU MALVADO FAVORITO

BRASÍLIA - 2015

CENTRO UNIVERSITÁRIO DO PLANALTO CENTRAL - UNIPLAN

CINTHIA ALVES DOS SANTOS

DAVID RODRIGUES DOS SANTOS

MEU MALVADO FAVORITO

Brasília – 2015

RESUMO

Gru o vilão “mais famoso do mundo” corre o risco de perder seu posto pra um vilão mais novo, recentemente um dos mais conhecidos, pois está fazendo grandes roubos mundiais, para conseguir derrotar Vetor ele adota três crianças que entrarão facilmente na fortaleza de Vetor, no falso intuito de vender biscoitos, mas os planos de Gru tomam outro curso quando o mesmo se vê amando Agnes, Margo e Edith, e abre mão do seu maior plano que é roubar a Lua, troca sua lua roubada por suas três meninas e no fim ganha a maior recompensa que jamais pensou poder ter um dia, o amor.

Sumário

1.        Introdução        

2.        Resenha do filme        

3.        Análise do Clima Organizacional da Empresa        

4.        Mapeamento do ciclo motivacional        

5.        Teoria motivacional        

6.        Competências dos personagens principais        

7.        Liderança e trabalho em equipe        

8.        Conclusão        

9.        Referências bibliográficas        

10.  Relatório de Atividades (Anexo)        


  1. Introdução

Esse trabalho tem como principal objetivo observar no filme Meu Malvado Favorito o conteúdo dado em sala de aula na matéria gerenciamento de pessoas, com intuito de acrescentar mais informações sobre como devemos pôr na prática como gestores, resolvendo problemas dentro de uma organização, observando fatos relatados no filme para então sabermos como lidar com conflitos, clima organizacional, mapear os colaboradores, motivação, liderança e trabalho em equipe.

  1. Resumo do filme

Gru o maior vilão do mundo teve seu posto retirado quando foi noticiado o roubo da pirâmide Gizé pelo seu adversário Vetor, determinado a recuperar o título, Gru planeja executar um crime jamais visto pela humanidade: o roubo da Lua.

Com a ajuda dos seus mínios pequenas criaturas amareladas e do cientista maluco Dr. Nefário, planejam roubar o raio encolhedor, desenvolvido por asiáticos para conseguir o financiamento no banco para construção da nave para então por o plano em ação. Nesse momento é surpreendido pelo vilão Vetor que rouba o raio encolhedor, e para que Gru consiga de volta encontra a fortaleza de Vetor, que por várias tentativas foram sem sucesso, pois era bem equipada e com grande sistema de segurança sofisticado, até que então aparecem 3 crianças órfãs (Margo, Edith, Agnes) vendendo biscoitos e Gru então tem uma grande ideia, em adotar as pequenas meninas e construir biscoitos robôs para que entrem na fortaleza para recuperar o raio encolhedor. Entretanto mesmo conseguindo de volta o raio encolhedor o dono do banco não concede o financiamento, alegando que precisa de um vilão mais novo e com ideias inovadoras, porém as crianças adotadas, Dr. Nefário e os mínios o animam dando total apoio ao Gru e começam a construir a nave com seus próprios esforços e recursos.

Porém, no decorrer do filme o coração do nosso grande vilão começa a amolecer e o amor pelas crianças aparece, ele vai se apegando a elas e descobre uma nova função em sua vida: a de pai.

Mesmo assim, ele mantém o seu plano e consegue roubar a lua. No mesmo dia, as crianças o convidam para assistir sua apresentação de balé. Gru planeja ir ao encontro delas após atingir a sua meta. Mas, ele chega tarde demais ao evento e as crianças são raptadas pelo seu rival e também vilão Vetor.

Vetor descobre do roubo da Lua, sequestra Margo, Edith e Agnes e exige a Lua como pagamento do resgate, Gru então entrega a lua a Vetor e exige as meninas de volta, porém seu rival não entrega e foge em sua nave levando as meninas e até então quando acha que venceu, a lua vai crescendo e volta ao seu lugar levando-o e Gru de vilão acaba virando herói.

  1. Análise do Clima Organizacional da Empresa


           Sobre a definição de um clima organizacional dentro de uma empresa é uma forma de avaliar a motivação de pessoas dentro da organização com foco em solucionar os problemas no ambiente de trabalho.

Para obter um ambiente agradável são necessárias ambas as partes tanto do líder quanto do funcionário, mais o que toma iniciativa e faz as coisas acontecerem é o líder. Assim acontece no filme Meu Malvado Favorito. Gru, personagem principal do filme, tem o desejo de roubar a lua juntamente com seus colaboradores que são os minions que o ajuda nesse objetivo incansável.

Gru representa um líder invocado, arrogante, autocrata e determinado que motiva seus colaboradores (minions) a participarem de seus projetos.
Dentro do clima organizacional os minions são comprometidos com suas tarefas, trabalham em equipe e se sentem importantes dentro da organização ao ponto de  abrirem  mão de alguns direitos como o aumento de salário para ajudar o seu líder a conquistar seu objetivo.

No filme, além da ajuda do cientista Senhor Nefário, Gru tenta usar três meninas do orfanato Margot, Edith e Agnes para o seu plano, mas com o tempo ele aprende a ter sentimentos que jamais teve na vida, e lembra-se da rejeição que teve de sua mãe quando criança, porém isso não o faz esquecer-se de seu foco principal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.3 Kb)   pdf (181.9 Kb)   docx (69.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com