TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho qualquer

Por:   •  5/10/2015  •  Projeto de pesquisa  •  586 Palavras (3 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE DO OESTE DE SANTA CATARINA

RENAN R GOMES

RELATÓRIO, ATIVIDADE CURRICULAR COMPLEMENTAR I

VIDEIRA SC

2015


RESUMO

O presente artigo discorre sobre conhecimento e manuseio da ferramenta Illustrator durante o período letivo da matéria, Atividade Curricular Complementar I. Essa ferramenta, entre várias outras, se faz presente no cotidiano do profissional de Design, permitindo a criação vetorial e a ilustração gráfica, fornecido pela Adobe, o Illustrator é uma das ferramentas de ilustração gráficas de maior qualidade e popularidade, sua versão atual é a cs6.



SUMÁRIO

1        Revisão Teórica        

2        Conclusão        


  1. REVISÃO TEÓRICA

Os princípios apurados foram, Manuseio do adobe illustrator, design gráfico, técnicas de ilustração gráfica, criação e desenvolvimento de mascote.
   O curso fora apresentado, sua duração, métodos de avaliação, razão de ter sido adiantado, e seu objetivo, seguindo foi apresentado o software Illustrator e um breve conhecimento sobre suas capacidades e superioridades em relação a outras ferramentas de ilustração gráfica.
   Partido fomos do básico a um intermediário, conhecendo todas as ferramentas do illustrator, criação de objetos, usando teclas modificadoras como ctrl e/ou shift e/ou alt, criação, travamento, destravamento das linhas guias.
   Desenho com caneta, fechamento de ancoras para pintura, sobreposição, texto dentro de figuras, e transparência, e exportação, entre outras foram algumas dentre várias ferramentas e possibilidades as quais tomamos conhecimento durante as aulas.
   Próximo do termino do curso, aprendemos ferramentas de gradientes, cores e mascaras, aplicar sombras a objetos e desenhos, abrindo opções de imagens e/ou desenhos com maior qualidade e realismo, despertando ainda mais o interesse no software e no curso.


  1. CONCLUSÃO

         Durante o período letivo, havia a complicação dos estudantes da 2º fase de design tardarem na obtenção do conhecimento sobre determinada ferramenta de ilustração gráfica, a solução tomada pelo conselho de professores do curso foi um intensivo de 30 horas, Atividade Curricular Complementar I.

        Durante o período letivo dessa matéria foi solucionado a complicação por meio da obtenção do conhecimento do Adobe Illustrator, suas funções e ferramentas, bem como o conhecimento de ilustração gráfica.
            Tal sabedoria foi obtida explorando e entendo cada ferramenta e possiblidade do programa durante o período letivo, supervisionado pelo professor Jameson Boscari
, o qual possui vasto conhecimento do software Illustrator.

        Após a obtenção da capacidade de criar com essa ferramenta, foi possível a execução de um projeto, no qual envolvia o desenvolvimento de um mascote para o curso de Design, o qual resultou em projetos excelentes e experiência na criação de uma ilustração gráfica no illustrator.

        As complicações durante o período letivo foram poucas, e se resumiram em memorizar as teclas de atalho das ferramentas juntamente com o aprendizado da criação ou modificação que elas eram capazes de realizar.
        Esta experiência mostrou-se gratificante, revelando um grande interesse na ferramenta e no design gráfico, área qual usa deste software constantemente, e gerou a certeza do aprofundamento do conhecimento desta e outras ferramentas do mesmo gênero em um futuro próximo, bem como o curso em si.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (102.7 Kb)   docx (17.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com