TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A estrutura organizacional da vb transporte e Turismo Ltda

Artigo: A estrutura organizacional da vb transporte e Turismo Ltda. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2013  •  Artigo  •  737 Palavras (3 Páginas)  •  456 Visualizações

Página 1 de 3

A Administração de materiais não se relaciona exclusivamente com o controle de estoques, envolve um amplo campo de relações interdependentes materiais e financeiras e que precisam ser bem administradas para reduzir custos e evitar desperdícios.

Compra de matéria prima, princípio fundamental para se ter uma Administração de Materiais bem sucedida. A compra, primeiro é feito uma seleção dos fornecedores de acordo com aqueles que melhor atendem as necessidades da empresa nas questões financeiras e materiais e depois é analisado o custo benefício da matéria prima, a execução da compra é feita em cima da demanda da empresa e tem suas entregas programadas para que os estoques não se acumulem, para que não haja necessidade de se ter um grande espaço para armazenamento e para que a produção não seja interrompida. Armazenagem das matérias primas, estas devem ter suas características respeitadas para que se obtenha melhor rendimento, melhor desempenho e maior qualidade das mesmas, as matérias primas devem ser posicionadas em lugares de fácil acesso e perto de onde serão consumidas para facilitar e agilizar seu manuseio e movimentação. Controlar o consumo das matérias primas para que a previsão de gasto seja cumprida. Estoques são mantidos para que a produção não tenha seu ciclo produtivo interrompido, uma vez que isso aconteça, a empresa poderá sofrer graves prejuízos, como arranhar a própria marca, tornando-se um prejuízo incalculável, portanto esse abastecimento deve ser feito de forma consciente, sem deixar de suprir a demanda dos setores da empresa. A grande questão é determinar a quantidade ideal de estoque e alinhar as compras de matérias primas de acordo com o fluxo de caixa da empresa. Mas para isto é necessário fazer um estudo de perfil da empresa e de seus administradores e entender suas necessidades para que isto não se torne um fator negativo.

Para que se tenha um ciclo de processos funcionando corretamente e uma eficiente administração de materiais faz-se necessário ter muita disciplina e organização.

Estrutura organizacional da empresa?

A estrutura organizacional da vb transporte e Turismo Ltda, pode se desenvolver a partir de um conselho deliberativo. Ele é responsável pela deliberação dos principais assuntos que envolvem os destinos da empresa, tais como: prioridades de metas, composição funcional e organização operacional. Logo abaixo deste conselho, está a diretoria executiva, formada pelo diretor-presidente e outros diretores, com a incumbência de gerir o destino da empresa. No escalão seguinte, as gerências executivas comandam as diversas chefias setoriais. A empresa pode utilizar órgãos em nível de superiores, como auditoria, assessoria jurídica, marketing e consultoria.

Quem Gerencia a logística na empresa?

No caso da empresa VB transportes turismo e o almoxarifado que cuida da área de compra, entrada e saída de material.

Quantas pessoas são destinadas para cuidar dessa área?

Na empresa VB transportes turismo são utilizados 12 funcionários para setor de com pra,estocagem,e entrada de nota fiscal. .

Como é feito o recebimento de materiais?

O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com