TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Transportes

Tese: Transportes. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2013  •  Tese  •  480 Palavras (2 Páginas)  •  317 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Analise sobre o transporte público urbano e a busca para melhorias no processo como um todo.

Pode-se observar que no Brasil as empresas de transportes urbanos estão se preocupando em utilizar de técnicas de informação para aumentar sua produtividade e qualidade nos serviços, com ênfase na informatização em todos os processos.

Conforme citado no PLT, existem várias técnicas e estratégias sendo desenvolvidas em todas as áreas, desde a gestão administrativa até as áreas operacionais e manutenção, tendo como foco principal o aumento da qualidade e a diminuição dos gastos na manutenção dos veículos causada por falta de treinamento aos funcionários e infraestruturas inadequadas, oferecida por parte dos órgãos responsáveis pelo transporte urbano de passageiros.

Visando proporcionando a comodidade e segurança adequada aos seus usuários, e em contrapartida o aumento nos lucros e economicidade para as empresas.

No entanto na teoria tudo funciona adequadamente, porém ainda enfrentamos sérios problemas no transporte público.

Para alcançar a modernização, qualidade, segurança dentre outros requisitos, as empresas optaram pelo aumento de suas passagens, causando descontentamento entre seus usuários que optam por outro meio de transporte que esta sendo um dos principais e mais ameaçadores concorrentes, o transporte alternativo e clandestino, que oferecem a facilidade e praticidade na locomoção, como pontos opcionais, desvios dos itinerários dentre outros, outro problema e o grande aumento de veículos utilitários que atualmente a população esta com a vantagem de facilidade nessas aquisições.

Para que os objetivos de modernização, qualidade, sejam alcançados ainda há muito que se fazer, não podem somente pensar em seus usuários insatisfeitos, mas também na qualidade oferecida no desempenho do trabalho de seus colaboradores.

Quando falamos em melhorias, é em todos os aspectos deve ser analisado, o que pode melhorar acrescentar ou eliminar. Não podemos pensar somente em máquinas, na qualidade das frotas, tecnologias dentre tantas outras opções, mas lembrar de que existem pessoas envolvidas em cada procedimento desempenhado, observar qual a real necessidade dos usuários, mudanças indispensáveis dos níveis operacionais, modernizar as relações trabalhistas, incentivar e motivar a equipe desta forma cada um tem o comprometimento adequado para o melhor desempenho de seu trabalho.

E com um dos Órgãos Governamentais envolvidos nesse desafio para a melhoria de nosso transporte urbano? Será que ajudaria?

Com a análise feita no artigo organização e financiamento de sistema de transporte coletivo urbano.

É notória a intervenção do poder público nos países citados no artigo! Sejam eles municipal estadual até mesmo o próprio estado encarregando-se que o sistema exista para as fontes de recursos destinadas a investimentos em operação e a forma de gestão e integração dos serviços apesar de cada um ter suas diferenças nota se que com o organismo facilita a distribuição a cada um dos envolvidos as responsabilidades cabíveis.

Conclusão

Através

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com