TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UEPS

Casos: UEPS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/3/2014  •  612 Palavras (3 Páginas)  •  569 Visualizações

Página 1 de 3

TÍTULO:UEPS

E

2014

INTRDUÇAO

Por meio deste trabalho, relato sobre um tipo de estoque o qual damos o nome de estoque ueps. Abordarei diversos tópicos sobre o assunto abrangendo sucintamente o conteúdo como o todo, assim que seja fácil a compreensão. Como também citarei o por que o governo não aceita este tipo de estoque.

Espero que este trabalho seja de grande proveito seja de grande proveito que atenda as suas necessidades buscarei trazer de forma rápida o conceito principal sobre o tema proposto.

UEPS

Siglas do Último que Entra, Primeiro que Sai (Last In, First Out). A saída do estoque é feita pelo preço do último lote a entrar no almoxarifado. O valor dos estoques é calculado ao custo do último preço, o qual normalmente é o mais elevado. Provoca com isso a supervalorização do preço do material computado na produção do PA e, ao final do exercício, produz um crédito positivo

UEPS ou lifo

Este critério, também conhecido como LIFO (last-in first-out) é um método de avaliar estoque bastante discutido. O custo do estoque é obtido como se as unidades mais recentes adicionadas ao estoque (últimas a entrar) fossem as

primeiras unidades vendidas (saídas) (primeiro a sair). Pressupõe-se, deste modo, que o estoque final consiste nas unidades mais antigas e é avaliado ao custo das mesmas. Segue-se que, de acordo com o método UEPS, o custo dos artigos vendidos (saídas) tende a se refleti no custo dos artigos comprados mais recentemente (comprados ou produzidos). Também permite reduzir os lucros líquidos expostos (Ferreira, 2007, p. 35).

Por serem debitadas contra a receita os custos mais recentes de compras, e

não o custo total de reposição de todos os artigos utilizados, a aplicação deste método não obtém a realização do objetivo básico (Ferreira, 2007, p. 35). Esse método não é tão utilizado nas empresas, pois dependendo do ramo de atuação, a empresa poderá ter sérios prejuízos, por exemplo: Vendo produtos perecíveis, estes possuem validades, caso venda os produtos que chegaram por último, se algum dia chegar a tentar vender aqueles que foram adquiridos primeiramente, provavelmente os mesmos já estarão vencidos.

Vantagens do método

As vantagens de utilização deste método, são (Ferreira, 2007, p. 35):

• Procura determinar se a empresa apurou ou não de forma correta os seus custos correntes, face à sua receita corrente. De acordo com o este método, o estoque é avaliado em termos do nível de preço da época em que o UEPS foi introduzido.

• É uma forma de se custear os artigos consumidos de uma maneira realista e sistemática;

• Numa temporada de alta de preços, os preços maiores das compras mais recentes, são ajustados mais rapidamente às produções, reduzindo o lucro;

• O método

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com