TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vantagens da utilização do UEPS

Artigo: Vantagens da utilização do UEPS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2013  •  Artigo  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  435 Visualizações

Página 1 de 2

Este critério é um método que é muito discutido. Os custo é feito de forma que os últimos itens que entraram no estoque sejam os primeiros a ser vendidos. O estoque final, deste modo seria composto de itens mais antigos. O custo do que é vendido se reflete costumeiramente no custo do que se comprou ou se produziu recentemente. Permite também a redução dos lucros líquidos expostos.

Este método, não é muito usado, já que a depender do ramo em que a empresa atue, há chance de ter muito prejuízo. Em se tratando de produtos perecíveis que possuem validades, conseguindo vender os que vieram por último, chegando aos que chegaram primeiro, há grande possibilidade deles estarem vencidos.

Entre as vantagens de se usar o UEPS está que ele procura determinar se a empresa fez uma apuração correta dos custos correntes em relação à sua receita corrente. Com esse método, o estoque é avaliado de acordo com o nível de preço da sua introdução. Custeia os artigos consumidos de maneira sistemática e realista. Em temporada de alta de preços, os preços maiores das última compras podem ser ajustados de maneira mais rápida.

O objetivo da gestão de estoques é manter os recursos parados que estão registrados no inventário em equilíbrio com os investimentos. Para tanto, é necessário manter estoques mínimos sem incorrer no risco de não ter o suficiente para suprir necessidades e o fluxo. O investimento em estoque é para evitar a perda de dinheiro em situações onde faltam materiais ou produtos que impeçam vendas ou a fabricação, paralisação em operações e serviços, entre outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com