TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UMA ABORDAGEM ESTRATÉGICA BASEADA NA TIPOLOGIA DE MILES E SNOW

Monografias: UMA ABORDAGEM ESTRATÉGICA BASEADA NA TIPOLOGIA DE MILES E SNOW. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2014  •  496 Palavras (2 Páginas)  •  372 Visualizações

Página 1 de 2

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO TELECOMUNICAÇÕES

As organizações de hoje para se posicionarem no mercado e superarem todos os desafios precisam estar sempre utilizando de planejamentos estratégicos, atento a todas as ameaças, oportunidades e incertezas que aparecem. Analisando todos os fatores e ambientes das empresas, estabelecendo seus objetivos para assim elaborar um correto plano estratégico. Sabemos que o planejamento estratégico esta voltado para relação entre empresas e seus ambientes, envolvendo a empresa em sua totalidade obtendo resultados em longo prazo.

Uma das ferramentas mais importantes e disponíveis no mercado, a telecomunicação como um todo é de suma importância no planejamento estratégico das empresas, atingindo todos os setores. A comunicação interna vista como comunicação integrada com políticas globais e estabelecendo estratégias e programas de ação voltados para todo o ambiente interno tenderá a ser mais eficiente e eficaz. A ferramenta da internet se e suas derivações se destacam no mercado, outros tipos de rede se tornaram a principal infraestrutura de informática de muitas organizações, sejam elas internas (Intranets) ou externas (Extranets), essas redes de telecomunicações permitem que equipes e grupos de trabalho troquem eletronicamente dados e informações em qualquer parte do mundo com outros usuários, clientes, fornecedores e parceiros de negócios.

Com a utilização de tais redes hoje é necessário um planejamento estratégico e outros tipos de planejamentos que envolvam todas as áreas da organização, inclusive a da comunicação, a fim de direcionar os seus rumos e contribuir para a sobrevivência e competitividade das empresas. Contudo as telecomunicações colaboram de modo mais criativo gerenciando suas operações e recursos de modo mais eficaz e competindo com sucesso na atual economia global.

Telecomunicações é toda forma de troca de informações (voz, dados, texto e imagens) por meio de redes baseadas em computadores. As telecomunicações nas empresas colaboram para a comunicação e coordenação entre membros de equipes e grupos de trabalho das empresas, envolvendo compra e venda de produtos, serviços e informações como atendimento direto com os clientes. Auxiliando a superar barreiras ao sucesso dos negócios, sejam elas: geográficas, de tempo, de custo ou estruturais. Os usuários finais devem estar cientes das principais tendências na indústria, tecnologias e aplicações de telecomunicações que aumentam significativamente as alternativas de decisão que enfrentam suas organizações.

O Crescimento explosivo da Internet gerou um arsenal de novos produtos, serviços e fornecedores de telecomunicações. As empresas têm aumentado drasticamente seu uso da Internet e da rede para o comércio eletrônico dado a facilidade e agilidade fornecidas pela rede. De acordo com Ulrich (2003) diante da necessidade de desenvolver capacidades organizacionais com rigidez, capacidade de reação, agilidade, capacidade de aprendizagem e competência dos funcionários, as organizações bem sucedidas serão aquelas capazes de transformar estratégia em ação rapidamente, de gerenciar processos de maneira inteligente e eficiente, de maximizar o compromisso e a colaboração do funcionário. Para isso é necessário que as empresas tenham um planejamento estratégico que lhes permitem mapear

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com