TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uma Empresa De Criação De Escargot

Monografias: Uma Empresa De Criação De Escargot. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2015  •  4.191 Palavras (17 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 17

SUMÁRIO

1-SUMÁRIO EXECUTIVO 4

2- DESCRIÇÃO DOPROJETO 4

3- PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO NEGÓCIO 4

4- DESCRIÇAO DA EMPRESA 5

5- DADOS DOS EMPREENDEDORES 6

6- ORGANOGRAMA DA EMPRESA “SOS Informática 7

7- CARACTERIZAÇÃO DO EMPREENDIMENTO 7

8- PRODUTOS E SERVIÇOS 7

9- PLANO OPERACIONAL 10

10- LAYOUT 11

11. – CONSUMIDOR 13

11.1–FORNECEDOR 13

11.2.- CONCORRENTE 14

11.3- PESSOAL 16

12- ESTRATÉGIA COMPETITIVA 17

13- PLANO DE MARKETING E COMERCIALIZAÇÃO 17

13.1- ESTRATÉGIAS DE COMERCIALIZAÇÃO.............................................17

13.2- LOGOMARCA DA EMPRESA ............................................................18

14- VIABILIDADE ECONOMICA- FINANCEIRO 19

14.1- ESTIMATIVAS DE CUSTOS VARIÁVEIS 20

14.2- CUSTOS UNITÁRIOS DA MÃO-DE-OBRA E O PROCESSO DE PRODUÇÃO.... 20

14.3- RATEIO DOS CUSTOS FIXOS (RCF) 20

14.4- CUSTO UNITARIO DE PRODUÇÃO 20

14.5- ESTIMATIVAS DE PREÇO DE VENDA UNITÁRIO 21

14.6- CÁLCULOS DE INVESTIMENTOS 22

15- INDICADORES FINANCEIROS E DE RISCOS DO NEGOCIO 22

16-CONCLUSÃO 23

17- REFERÊNCIAS 24

1- SUMÁRIO EXECUTIVO

A tecnologia da informação (TI) mudou completamente a forma como as pessoas trabalham, se comunicam e se divertem. O microcomputador, o equipamento básico gerador desta revolução digital, tornou-se o personagem central do salto produtivo das empresas, da redução de custos de comunicação e da transmissão de conteúdos informativos e de entretenimento. Crianças, jovens e adultos passam horas em frente a um computador, desempenhando as atividades mais elementares da vida cotidiana. O número de computadores pessoais em uso no planeta já ultrapassou a marca de um bilhão de unidades.

O presente plano de negócios tem o objetivo de apresentar o projeto “SOS Informática”. Uma assistência técnica inovadora em serviços e equipamentos de informática, com manutenção em empresas e residências, com diferencial em produtos e prestação serviços, proporcionando ao cliente agilidade, respeito, praticidade, comodidade e qualidade. Desta maneira a empresa visa tornar-se-á maior referência no ramo de assistência técnica na área metropolitana de Belém.

Neste projeto constam dados parciais do empreendimento como: planejamento estratégico do negócio, descrição da empresa, organograma da empresa, caracterização do empreendimento, produtos e serviços, plano operacional, layout, mercado consumidor, fornecedor e concorrente, estratégia competitiva, plano de marketing e comercialização.

Este projeto mostra a viabilidade da abertura da empresa, demonstrando suas estratégias de implantação, seu surgimento, pontos fortes e pontos fracos, seu diferencial competitivo é de quanto será seu faturamento mensal, o lucro esperado para obter o negócio e em quanto tempo a empresa esperará que o capital investido retorne.

2-DESCRIÇÃO DO PROJETO

Este projeto visa à realização da abertura da empresa “SOS INFORMÁTICA” que presta serviços, fornece e comercializa equipamentos na área de informática com serviços e produtos de qualidade, e trabalhando com responsabilidade sociocultural, preservando o direito dos clientes e resgatando sua identidade regional. A empresa tem intenção de proporcionar empregos e cursos aos funcionários, contribuindo para a sustentabilidade familiar do funcionário.

3-PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO NEGÓCIO

A empresa tem como visão “Ser a empresa referência em atendimento em qualidade, inovação e diferenciação de equipamentos de informática e serviços”. Tendo a missão de atuar como multiplicador do desenvolvimento da tecnologia da informação da região metropolitana de Belém.

A empresa esta na fase de instalação com a devida infra-estrutura: recepção, sala de equipamentos e manutenção, entre outros.

O empreendimento tem como objetivo:

• Oferecer equipamentos de informática para melhorar a configuração de variados computadores(upgrade) entre esses equipamentos estão: memória, disco rígido, monitores, coolers, placa-mãe, gabinetes, entres outros);

• Oferecer serviços: entregas de equipamentos de informática na área metropolitana, serviços de consultoria via internet, de manutenção de computador e redes etc.

• Adotar conceitos de responsabilidade juntos aos clientes, conscientizando-os da importância de atualizar seu antivírus para manter seu computador otimizado, utilizando uma cartilha auto-explicativa sobre manejo básico das máquinas.

• Manutenção em lap-top, impressora, monitor, instalação de rede, restauração de dados, recarga de cartucho para impressora.

As metas do empreendimento são:

• Conserto de no mínimo 30 máquinas por dia e venda mensal de 100 equipamentos da loja, em média. As peças de computadores serão entregue dentro dos mais altos padrões de qualidade no dia e hora exata, dentro da área metropolitana, e os serviços serão executados com a máxima eficiência.

• Atender 50 serviços mensais, em média. Os serviços de consultoria devem ser entregues no máximo em uma semana, a partir do momento da solicitação do cliente e os outros serviços como: manutenção em empresas, residências, serão realizados com a precisão e qualidade exigida pelos clientes;

4- DESCRIÇÃO DA EMPRESA

Pessoa jurídica: SOS INFORMÁTICA

CNPJ:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30.6 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com