TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uma Marca Solida e Inovadora com Mais de 6 Décadas de Mercado :Bob´s o Melhor

Por:   •  1/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.090 Palavras (5 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 5

Uma marca solida e inovadora com mais de 6 décadas de mercado!

[pic 1]

Gostoso é no Bob's


Um Pouco da Historia do Bob's

Pioneirismo, criatividade e qualidade. Estas características marcaram o Bob's desde sua fundação, em 1952, pelo americano Robert Falkenburg, campeão de tênis no torneio de Wimbledon em 1948 e 1949. O conceito de fast-food ainda nem existia no país, quando o jovem tenista vislumbrou a possibilidade de fazer sucesso no Rio de Janeiro.

Em 1951, Bob - como era chamado pelos amigos - abriu a Falkenburg Sorvetes Ltda., que vendia exclusivamente sorvete de baunilha, com máquinas e receitas trazidas dos Estados Unidos. Incentivado pelos amigos, Bob abriu, em 1952, a primeira loja Bob's, na Rua Domingos Ferreira, em Copacabana, lançando no Brasil o hot-dog, o hambúrguer, o milk-shake e o sundae. De lá pra cá, O Bob’s só fez crescer, vendendo o que há de mais saboroso em hambúrgueres e sundaes, além do inigualável milk-shake de Ovomaltine. Em 1984, a rede iniciou seu sistema de franquias, com a abertura de duas unidades em Vitória (ES).

 Atualmente, o Bob's tem mais de 1.100 pontos de venda em todas as capitais do Brasil.

 Esse sucesso não é por acaso. Afinal, as receitas do Bob’s foram desenvolvidas por décadas, procurando atender sempre o paladar dos brasileiros. Por isso, o Bob’s é nacionalmente reconhecido por seus produtos de excelente qualidade e sabor tipicamente brasileiro.

Visão:

Ser reconhecido como a melhor escolha de restaurantes fast food no Brasil, com os produtos mais gostosos e com um serviço diferenciado.

Missão:

Satisfazer nossos clientes com os produtos mais gostosos do mercado e com qualidade, em uma atmosfera agradável, sempre servido por uma equipe motivada, atendendo às expectativas de nossos investidores. Ser reconhecido como a melhor escolha entre os restaurantes de fast food no Brasil, com os produtos mais gostosos e com um serviço diferenciado.

Valores:

A Bob´s acredita que a responsabilidade social, a ética, a preservação do meio ambiente e a valorização do público interno são valores essenciais para o crescimento da empresa. Por isso, construímos um princípio básico: o respeito aos nossos colaboradores, fornecedores e à comunidade que tanto precisa de nós.

EVOLUÇÃO DA MARCA

A marca Bob’s já faz parte da vida do Brasileiro. Mas, desde a abertura da primeira loja, em Copacabana, até os dias de hoje, já passou por diversas atualizações.

Recentemente, a nossa logomarca sofreu uma reformulação radical, ficando mais bonita, moderna e compatível com os novos objetivos da empresa.

Acompanhe aqui um pouco da nossa história, a partir das nossas logomarcas e identidade visual.

[pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5][pic 6][pic 7][pic 8]

As embalagens também estão de visual novo, como por exemplo, o papel que envolve os sanduíches, que além de um novo layout, ganhou um ícone para designar cada tipo de produto. [pic 9]

Segmentação De Mercado

Segmentação Geográfica:

Atualmente a rede de alimentação rápida, com maior cobertura geográfica do Brasil, conta com 1.100 pontos de venda em mais de 150 municípios em todos os estados brasileiros, além de unidades internacionais em Angola e no Chile.

Segmentação Demográfica:

Criando lanches e sobremesas tão gostosos que ninguém consegue resistir. A Bob´s consegue atingir todo tipo público independente de sua  Idade, rendimento, sexo, tamanho da família, escolaridade, ocupação, etc.

Segmentação Psicográfica:

A Bob´s tentar agradar pessoas com estilos de vidas diferentes, como por exemplo: Investindo em cardápios com saladas, sanduíches menos calóricos, iogurtes com gordura zero do que as opções clássicas, para trazer pessoa com o estilo de vida mais saudável para seus Fast-Food.

.Classificação do produto

Conveniência:

Pois seus produtos são consumidos com frequência e também são de compra rápida e cotidiana.

Tipo de demanda

Demanda plena:

Como uma das marcas mais reconhecidas e queridas do mercado brasileiro de alimentação a empresa Bob´s tem uma quantidade de consumidores satisfatória, pois é a 7º Fast food mais movimentada do Brasil.

[pic 10]

Nível da Pirâmide de Maslow

A empresa Bob´s investe tanto no atendimento ao cliente quanto nas necessidades dos seus funcionários. Assim tentar atingir alguns critérios da pirâmide de Maslow, como por exemplo: Necessidades fisiológicas, Necessidade de Auto-realização e necessidade de Auto-estima.

[pic 11]

Tipos de Publicidades da Empresa Bob’s

Outdoor:

[pic 12]

Comercias de TV:[pic 13]

Promoções: [pic 14]

Aplicativo:

[pic 15]

Facebook:

[pic 16]

Dados e curiosidades da Empresa

Dados corporativos:

● Origem: Brasil

● Fundação: 1952

● Fundador: Robert Falkenburg

● Sede mundial: Rio de Janeiro, Brasil

● Proprietário da marca: Brazil Fast Food Corporation

● Capital aberto: Não (subsidiária)

● CEO: Ricardo Figueiredo Bomeny

● Diretor-geral: Marcello Farrel

● Faturamento: R$ 1.13 bilhões (2013)

● Lucro: Não divulgado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)   pdf (534.5 Kb)   docx (1.6 Mb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com