TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uma breve apresentação sobre a importância do Dydyo para Rondônia

Artigo: Uma breve apresentação sobre a importância do Dydyo para Rondônia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/10/2014  •  Artigo  •  682 Palavras (3 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 3

http://www.newsrondonia.com.br/noticias/dydyo+celebra+11+anos+hoje/19671

O auditório da Dydyo ficou lotado na noite de ontem (03 de junho) com a presença de dezenas de acadêmicos do 1º, 2º, 4º e 5º períodos do Curso de Administração e acadêmicos do 6º e 7º períodos de Farmácia das Faculdades Integradas Aparício Carvalho ? FIMCA que ali estiveram para assistir a uma palestra e também para uma visita técnica nas dependências da fábrica.

Juntamente com os alunos estavam o coordenador do Curso de Administração, professor Ademar Scheidt e o professor do Curso de Farmácia, Marcelo Arouca que fizeram uma breve apresentação falando da importância da Dydyo para Rondônia.

A palestra foi proferida pelo o professor Wilson Petisco, que ministra as disciplinas Administração da Produção I e II, no Curso de Administração da FIMCA e ainda atua como gerente executivo da Dydyo. Wilson iniciou a palestra exibindo um vídeo institucional da empresa. Em seguida falou sobre a história como surgiu a idéia da implantação de uma fábrica de refrigerantes em Porto Velho, a construção, desenvolvimento e o constante crescimento da Dydyo no mercado, não apenas local, mas com reconhecimento de seu nome nacionalmente.

A Fábrica inaugurada em 17 de julho de 2001 iniciou com a produção de oitenta mil pacotes com seis unidades cada e atualmente a produção ultrapassa os oitocentos mil pacotes. De acordo com Wilson Petisco a Dydyo investe na região oferecendo 215 empregos diretos e 150 indiretos e todos os colaboradores são de Rondônia. ?Iniciamos com apenas 40 colaboradores e hoje além desses mais de duzentos funcionários, contamos com cinco mil postos de vendas atendidos, a Dydyo é a única empresa que possui o Recinto Especial de Despacho de Exportação (Redex) e exporta seus produtos para a Bolívia e o Peru?.

Wilson também mostrou através de slides o passo a passo da fabricação de refrigerante Dydyo. O funcionamento das máquinas, as medidas de segurança e o padrão de qualidade, as formas práticas de armazenamento das garrafas pet, acondicionamento da produção assim como a sua distribuição nos postos de vendas. O ponto alto da palestra foi à apresentação e lançamento de dois novos produtos, os refrigerantes Dydyo em lata nos sabores cola; guaraná e laranja assim como a instalação de uma nova linha de produção que ampliará em mais de quarenta por cento a capacidade de produção da fábrica.

Na ocasião alguns acadêmicos foram chamados para fazer uma degustação às cegas o qual com o objetivo de dizer qual dos refrigerantes seria o Dydyo. De acordo com o professor, o mesmo teste havia sido feito e 90% das pessoas testadas, erraram afirmando que o refrigerante que acabara de beber era de outra marca, sendo que era Dydyo.

Encerrada a palestra, os acadêmicos foram convidados para uma degustação de refrigerantes e salgados no refeitório da Dydyo. Depois os professores Ademar, Marcelo e Wilson dividiram os acadêmicos em grupos de quinze por cada Curso e fizeram a visita às dependências da fábrica e assim puderam ver in loco como funciona a linha de produção da Dydyo.

FIMCA

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com