TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Unidade 1

Casos: Unidade 1. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/10/2013  •  505 Palavras (3 Páginas)  •  366 Visualizações

Página 1 de 3

Ao observar o mercado, é possível notar que cada vez mais as organizações buscam avaliar seus colaboradores tanto por suas competências técnicas quanto comportamentais. No entanto, muitas empresas nem sempre alcançam os resultados esperados simplesmente porque não conduzem o processo de avaliação de desempenho de forma correta e atropelam fases consideradas fundamentais. Diante desse possível fracasso, as consequências geradas podem ser consideradas perigosas para as corporações, pois o clima organizacional geralmente é afetado, as pessoas sentem-se desorientadas e, muitas vezes, deixam "de lado" o compromisso com a empresa em que atuam. (Fonte: rh.com.br)

As principais tendências para o desenvolvimento adequado do processo de avaliação de desempenho podem ser resumidas da seguinte forma: Assinale a alternativa correta.

Resposta

a.

Utilização de modelos que forneçam com precisão informações para novas formas de trabalhar.

b.

Avaliação compreendida como um espaço para o fornecimento de feedback a todos os colaboradores, promovendo expectativas e comportamentos coerentes com as estratégias organizacionais.

c.

Busca de indicadores quantitativos em geral financeiros para dar concretude à avaliação.

d.

Ampla comunicação dos resultados como forma de estimular o desempenho.

e.

Ampla comunicação dos objetivos e do processo, enfatizando os resultados para o negócio.

0,2 pontos

Pergunta 2

“A cada ano transformações mundiais associadas ao comportamento humano e às inovações tecnológicas estão se acelerando, forçando as organizações a se inserirem em processos de mudanças, visando a competitividade no mercado globalizado. É de fundamental importância que se compreenda a mudança como um processo dinâmico, que deve ser planejado, organizado e conduzido com muito cuidado para produzir resultados claramente definidos em curto, médio e longo prazos. Quanto mais se retarda a decisão de mudar, mais complicado e difícil se torna o processo.” (fonte: Américo Germano in: http://www.comicro.org.br). Das situações abaixo, qual das alternativas melhor caracteriza as organizações em mudança? Assinale a alternativa correta

Resposta

a.

Criação de cargos que requerem menor qualificação.

b.

A ênfase na hierarquia é reduzida, aumenta a importância da integração entre diferentes áreas e setores, destacando o desenvolvimento de competências.

c.

O trabalho é sinônimo de emprego, ou seja, colaboradores trabalham para um único empregador.

d.

As parcerias com outras empresas passam a ser desnecessárias e até perigosas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com