TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Unidade 1 - Gestão De Maketing

Dissertações: Unidade 1 - Gestão De Maketing. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2013  •  663 Palavras (3 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 3

• Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

O que são Unidades Estratégicas de Negócios?

Resposta

Resposta Selecionada: d.

Empresas dentro de uma empresa.

Resposta Correta: d.

Empresas dentro de uma empresa.

Feedback da resposta: Esse conceito foi criado pela General Electric para possibilitar a gestão de uma empresa muito grande. A GE atua nos mais diversos segmentos (desde turbinas de avião, até lâmpadas, segmento bancário, eletrodomésticos). Portanto, é quase que um elefante, e, devido a seu tamanho, seria muito complexo conduzi-la de forma ágil o suficiente para que pudesse se adaptar às mudanças de mercado. Daí, surgiu dentro da empresa o conceito UEN – na verdade, empresas dentro de uma empresa.

• Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

De quem é a dica “ter consciência de que o marketing deve ser a orientação fundamental, o modo de gerir e de pensar em qualquer negócio, independente do mercado em que a empresa atua ou das funções que inclui nas organizações”.

Resposta

Resposta Selecionada: a.

Philip Kotler.

Resposta Correta: a.

Philip Kotler.

Feedback da resposta: Philip Kotller. É professor na Kellogg School of Management na Universidade Northwestern. Foi selecionado em 2005 como o quarto maior guru de negócios pela Financial Times e foi considerado pelo Management Centre Europe “o maior dos especialistas na prática do marketing. É autor de várias dicas de marketing que são aplicadas “no dia a dia” das empresas.

• Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

O marketing é estruturado em três grandes áreas: estratégico, tático e administrativo. Qual deles envolve as grandes decisões de mercado, ligadas à segmentação dos mercados, à escolha (targeting) dos mercados-alvo e do posicionamento da empresa neste mercado.

Resposta

Resposta Selecionada: c.

Marketing estratégico.

Resposta Correta: c.

Marketing estratégico.

Feedback da resposta: O chamado marketing estratégico envolve basicamente as grandes decisões de mercado. Estas decisões, pela sua importância, sustentam as outras áreas de decisão de marketing com informações e diretrizes gerais. É importante ressaltar que as empresas costumam planejar o seu marketing estratégico uma vez por ano.

• Pergunta 4

0,2 em 0,2 pontos

Na propaganda dos carros JAC, o apresentador Fausto Silva lista as qualidades do veículo e destaca o “design italiano” dos automóveis, mas não faz nenhuma menção à origem chinesa da montadora. A descrição que o diretor de marketing Humberto De Biase faz da Lenovo – “somos uma empresa mundial” – vai pelo mesmo caminho e evidencia o desafio de imagem que as marcas “made in China” enfrentam ao vender produtos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com