TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Unidade 6

Artigos Científicos: Unidade 6. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/10/2014  •  976 Palavras (4 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 4

• Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

Leia as informações abaixo e a seguir responda a questão proposta assinalando a alternativa correta:

A Boeing Corporation reestruturou seu desenho de aeronaves ao passar para a informatização total, e o primeiro avião desenhado forma foi o Boeing 777. Totalmente projetado e testado no computador, inclusive os detalhes de cada parafuso da aeronave, não foi necessário construir nenhum protótipo real. Além de reduzir o tempo do ciclo de Desenvolvimento de um Novo Produto, a Boeing também melhorou a qualidade e reduziu custos, ficando mais bem preparada para concorrer com a Airbus Corporation.

O projeto e teste do produto em computador auxiliou a Boeing a reduzir custos e tempo na seguinte etapas do Desenvolvimento de um Novo Produto:

Resposta Selecionada: d.

Desenvolvimento do Produto.

Resposta Correta: d.

Desenvolvimento do Produto.

Feedback da resposta: A alternativa correta é a letra d , Desenvolvimento do Produto, pois até a fase de desenvolvimento de um protótipo pode ser abreviada com o uso da Tecnologia da Informação.

• Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

Leia as informações abaixo e a seguir responda a questão proposta assinalando a alternativa correta:

A Tectoy lançou em fevereiro de 2009 o tocador de BluRay DBR700, o primeiro modelo fabricado no Brasil, custando R$ 1.199, bem abaixo da média dos tocadores de Bluray vendidos no país. Compatível com TVs de alta definição, o DBR700 tem áudio de 7.1 canais e suporta os formatos de áudio Dolby Digital, Dolby Digital Plus e DTSHD. Também conta com conexão HDMI, função para visualizar a mesma cena sob diferentes ângulos e controle para restringir a exibição de determinados títulos, como os não recomendados para menores de idade.

A etapa do Processo de Desenvolvimento de Novos Produtos exemplificada no texto acima é:

Resposta Selecionada: e.

Comercialização.

Resposta Correta: e.

Comercialização.

Feedback da resposta: A alternativa correta é a letra e , pois o lançamento do produto constitui-se a etapa de comercialização.

• Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

Leia as informações abaixo e a seguir responda a questão proposta assinalando a alternativa correta:

Nos últimos anos a indústria cosmética tem crescido consideravelmente, assim como o seu interesse no desenvolvimento de produtos eficazes e seguros. atualmente as empresas se preocupam em realizar, antes da comercialização, testes clínicos de alergenicidade e eficácia, que são coordenados por médicos dermatologistas. Este procedimento oferece à empresa mais segurança, credibilidade e confiança junto aos consumidores.

Uma preocupação crescente da indústria de cosméticos é evitar possíveis reações adversas nos usuários de seus produtos. Afinal, o consumidor é muito mais crítico quanto à irritação cutânea provocada por um produto cosmético do que por um medicamento tópico.

Um dos testes realizados é o teste de contato (patch test), a principal ferramenta utilizada no diagnóstico de reação provocada por cosmético e na pesquisa de alergenicidade. Se o produto for aprovado nos testes de contato, é importante proceder a testes de uso, com o produto acabado, antes da sua introdução no mercado. Pode-se também avaliar, através deste teste, além da alergenicidade, as características sensoriais do produto, detectando queixas e comentários adicionais referentes ao seu desempenho .

A empresa toma conhecimento das possíveis considerações e queixas que surgirão durante a comercialização do produto, podendo desenvolver estratégias, como, por exemplo, o treinamento específico do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), previamente ao lançamento do produto.

O texto acima demonstra que as indústrias de cosméticos no Brasil incrementam a seguinte etapas do Desenvolvimento de um Novo Produto:

Resposta Selecionada: e.

Testes de Marketing.

Resposta Correta: e.

Testes de Marketing.

Feedback da resposta: A alternativa correta é a letra e , pois os testes aos quais o texto se refere

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com