TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Unilever

Resenha: Unilever. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2013  •  Resenha  •  478 Palavras (2 Páginas)  •  510 Visualizações

Página 1 de 2

O início de um grande negócio

A história da Unilever começa no século XIX, na Inglaterra. William Hesketh Lever – fundador da Empresa que hoje é uma das maiores do mundo na área de alimentos, higiene e beleza – teve uma idéia original e muito bem aceita: dar nome e embalagens individuais aos sabões que fabricava.

Assim nasceu o Sunlight. Numa época em que o sabão era um produto genérico, vendido por peso, ele se tornou um sucesso com seu nome atraente e bela embalagem. Mas claro que não foi só por isso: Sunlight também era mais suave que os outros sabões e protegia as mãos das donas-de-casa.

O sucesso veio rápido e logo a Empresa expandiu sua atuação para outros países. Em 1929, a Lever Brothers ampliou mercados unindo-se a um grupo holandês da área de alimentos. Nascia a Unilever, que no mesmo ano chegaria ao Brasil, com a fundação da Irmãos Lever na cidade de São Paulo.

A Unilever é um das fornecedoras líderes de produtos de bens de consumo no mundo. Seguem alguns destaques recentes de seustrês negócios globais: Alimentos, Higiene e Beleza.

Alimentos

• A aquisição da Bestfoods, em 2000, resultou em naliderança da categoria culinária. Knorr é atualmente a maior marca, presente em mais de 80 países com uma linha de produtos que engloba sopas, caldos, molhos, massas e refeições completas.

• É a líder da categoria de margarinas na maioria dos países europeus e América do Norte, com marcas como Becel (Holanda), Flora (Reino Unido) e TakeControl (EUA). Os produtos Pro-activ foram reconhecidos como o principal avanço no controle do colesterol por meio da alimentação nos últimos 40 anos.

• Éo maior produtor global de sorvetes, com marcas como Kibon no Brasil, Algida e Wall's na Europa, e Ben &Jerry's nos Estados Unidos.

Higiene & beleza

• É o líder do mercado de higiene doméstica em grande parte do mundo, com nossos produtos de limpeza e higiene.

• Muitas de suas marcas de higiene são líderes de seus respectivos mercados, incluindo Brilhante, Cif, Comfort, Domestos, Omo, Skip e Snuggle.

• No mercado de beleza, sãoos líderes globais em produtos de limpeza de pele, desodorantes e antitranspirantes.

• Suasprincipais marcas globais no mercado de beleza são Axe, Dove, Lux, Pond's, Rexona e Sunsilk.

Dados corporativos

● Origem: Inglaterra e Holanda

● Fundação: 1 de janeiro de 1930

● Fundador: William Hesketh Lever, Jurgens e Van denBergh

● Sede mundial: Londres/Inglaterra e Roterdã/Holanda

● Proprietário da marca: Unilever N.V.

● Capital aberto: Sim

● Chairman: Michael Treschow

● Presidente & CEO: Paul Polman

● Faturamento: €44.2 bilhões (2010)

● Lucro: €4.6 bilhões (2010)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com