TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANALISE SWOT UNILEVER

Trabalho Universitário: ANALISE SWOT UNILEVER. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/4/2013  •  586 Palavras (3 Páginas)  •  5.630 Visualizações

Página 1 de 3

Unilever: Marca que esta dentro de 100% das casas brasileiras.

Quando se fala de Unilever logo se liga o nome a uma grande empresa que representa uma grande fatia do mercado no cenário nacional e internacional. Também ligada fortemente a ações de marketing comercial e social, a Unilever é uma empresa que à 80 anos vem se reinventando, se atualizando, inovando e se mantendo em um mercado tão competitivo, onde o consumidor tem mais informações e busca por qualidade e preço.

Mas Durante esses 80 anos a Unilever pode nos dar lições de como sobreviver brilhantemente a essa mudança radical no cenário de compra e consumo, contando com o aumento do poder de compra e ao acesso e aproximaçào dos clientes, em um época onde se procura preço a Unilever consegue manter seus clientes fiéis, clientes esses que aprendem a gostar e cofiar na marca desde muito cedo, ainda crianças, levando isso de pai para fllho e nào tendo dúvidas ao pegar um produto Unilever na gondula de um supermecada, padaria, farmacias etc,…

Perente toda essa fidelidade é dificil imaginar que essa concetuada empresa passaria por uma crise, sim mas crises fazem pare do dia a dia de todas as empresas e não foi diferente com a Unilever, a única diferença entre as empresas é a maneira com que se admnistra a crise, partindo do principio de que a epresa precisa de auto conhecer e conhecer os seus clientes/consumidores para então identficar o alvo e trabalhar com metas para chegar a um objetivo estipulado e elaborado dentro das necessidades de cada empresa.

No icio do Milenio a Unilever passou por uma crise que foi medida diretamento nos numeros financeiros da empresa, isso porque concorrência nacional e internacional começara a morder uma significativa fatia do mercado. A Unilever por sua vez elaborou um plano em 2000 que não teve os resultados esperados. Em 2005 a empresa definitivamente percebeu que sua administração assim como sua estratégias estavam obsoletas, partindo desse principio foi eleborada um planejamento que envolvia mundialmente todos os seus executivos . A partir dai a Unilever conseguiu atingir seus objetivos e ainda ganhar premiações por sua excelência.

Todas as pesquisas e planejamentos partiram com base em uma análise utilizada por empresas do mundo com um todo, Analise Swot.

S – Sthregths

W- Weaknesses

O- Opportunities

T – Threats

Que traduzindo significa: Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças - da empresa.

Com base Nas informaçõs obtidas no texto Journal of Business strategy, segue logo abaixo analise Swot da empresa no meio da décado no novo melenio ano de 2005.

SWOT UNILEVER:

FORÇA;

-MERCADO PENETRADO: CONSUMIDORES QUE SÃO FIÉIS A MARCA

-IMAGEM DA MARCA-Mundialmente conhecida

-DIRECIONAR METAS E ESTRAGÉGIA SEGUIMENTANDO

-CONHECER SEU CLIENTE

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com