TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A empresa Unilever

Seminário: A empresa Unilever. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  Seminário  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  365 Visualizações

Página 1 de 2

A empresa Unilever adquiriu um novo hábito no ano de 2008 em relação aos amaciantes diluídos para concentrados. Lançou no mercado o amaciante Confort concentrado de 500 ml, mais barato e tem o mesmo rendimento de um Confort 2l, por ser concentrado, apenas ½ tampa é o suficiente para amaciar e perfumar 5 quilos de roupa.

No Brasil todas as unidades da Unilever seguem as diretrizes mundiais da campanha para os cuidados com o meio ambiente. Isso implica, na prática, em redução do consumo de recursos naturais, resíduos e emissões ambientais, alem da reutilização de materiais e reciclagem.

Dessa forma a linha de produtos Confort concentrado foi desenvolvida levando se em consideração os benefícios de suas inovações e as avaliações dos possíveis impactos ambientais.

São exemplos de benefícios a água, pois, obteve uma economia de 79% ma redução da água. Serão cerca de 1.600

toneladas de plásticos a menos por ano, uma economia de 58% diminuindo assim vários impactos ambientais como emissões de gás carbônico e consumos associados a embalagem.

No transporte há uma redução de 2% em caixas de papelão, com a diminuição do conteúdo e da embalagem do novo Confort Concentrado, serão 1925 caminhões a menos em circulação por ano (redução 71%), oque representa menos combustível, menos emissão de gases e ruídos, além de menos congestionamento em ruas e rodovias.

Outro fator muito importante tanto para a economia quanto para a preservação da natureza é a energia. O Confort concentrado ao gerar menos impacto ambiental, diminui o consumo de energia, reduzindo custos e oferecendo um produto mais acessível aos consumidores .

No ponto de venda da empresa o Confort concentrado por ser de 500 ml permitirá um incremento de 60% a mais de produtos na prateleira, no mesmo espaço ocupado pela embalagem de 2 litros.

Unilever – Confort Concentrado. Disponível em: http://www.unilever.com.br/sustainability/nossosvalores_noticias/artigo_comfort_concentrado.aspx Acesso em 22 abril. 2012

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com