TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Unopar

Monografias: Unopar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2013  •  1.899 Palavras (8 Páginas)  •  597 Visualizações

Página 1 de 8

UMÁRIO

1 INTRODUÇÃO ...3

2 DESENVOLVIMENTO..............................................................................................4

2.1 EMPREENDEDORISMO E PLANO DE NEGÓCIOS .........................................4

2.2 NEGOCIOS INTERNACIONAIS ...........................................................................5

2.2.1 Processo de Importação de Veículo e Motivos de Importação através da mercosul.......................................................................................................................5

2.2.2 Empreendedorismo.............................................................................................7

2.3 GESTÃO DE PROJETOS ....................................................................................8

2.4 ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL............................................................9

3 CONCLUSÃO 11

4 REFERÊNCIAS 12

1 INTRODUÇÃO

O presente trabalho fala sobre um empresário que deseja trazer uma nova importadora de carros para o Brasil. Para uma empresa inserir um novo produto é preciso que ela verifique o seu mercado consumidor e adote medidas para que o seu projeto tenha sucesso.

Visando a redução de impostos a empresa poderá adotar algumas medidas com custos de importação.

Também pensando na forma desta empresa se diferenciar no mercado ela pode adotar medidas de Sustentabilidade, visando ter um produto de qualidade de forma que não comprometa os bens naturais e preservação dos meios de consumo.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 EMPREENDEDORISMO

E PLANO DE NEGÓCIOS

Para que o produto tenha sucesso é preciso que o empreendedor antes de trazer a empresa para o Brasil faça uma análise do mercado e faça um plano de marketing se deseja ter sucesso empresarial.

O Mercado Potencial é mais atrativo para abertura de novos negócios ou lançamento de novos produtos devido à grande demanda de público alvo, pois possibilita tornar a marca forte e a rápida divulgação do produto ou serviço.

Com a grande concorrência é preciso ter uma boa estratégia para conquistar os clientes e se diferenciar do concorrente. É preciso analisar a estrutura do mercado e se diferenciar da concorrente, caso não haja concorrência, se tiver uma boa estratégia, inovadora, criativa e bem planejada a empresa terá sucesso. Também é preciso analisar a estrutura do mercado, quantidade de concorrentes, canais de distribuição, os produtos e serviços, clientes potenciais, preços praticados, entre outras informações essenciais como o local de onde a empresa será criada.

Muitas vezes alguns empreendedores desprezam a necessidade de uma análise de mercado e um plano de marketing, acham que simplesmente trazer um produto trará sucesso. Um plano de marketing é importante para evitar que o produto fracasse, a sua desvantagem é que o preço de sua utilização é alto.

O produto deve ser superior ao dos concorrentes em termos de qualidade, garantias, tecnologia, suporte e acessibilidade.

Quando realizada corretamente, oferece informações

consistentes que, somadas à experiência e ao sentimento do empreendedor, tornam o processo decisório mais rico e preciso.

2.2 NEGÓCIOS INTERNACIONAIS

2.2.1 Processo de Importação de Veículos e Motivos de Importação através do Mercosul:

O processo de importação inicia-se do contato com importador com o fornecedor no país, através de um orçamento ou cotação, onde o fornecedor irá passar todas as informações necessárias sobre o produto. Essa cotação é denominada proforma. Um dos elementos que compõem a fatura proforma é o preço, a qual o importador deverá tomar cuidado de escolher e negociar a forma de pagamento que garanta o recebimento da mercadoria e cuidados quanto ao cambio, que para ser fechado no Brasil precisa que a documentação esteja correta.

O chamado Incoterms (International Commercial Terms / Termos Internacionais de Comércio) serve para definir, dentro de um contrato de compra e venda internacionais, os direitos e obrigações recíprocas do exportador e do importador, estabelecendo um conjunto de definições e determinando regras e práticas neutras.

Deve ser observada a questão da classificação da mercadoria conste uma proposta proforma e esteja classificada por um sistema de códigos internacionais, que pode ser NCM, ou outra que seja internacionalmente aceita. Além da correta classificação da mercadoria, o importador deve definir a tramitação administrativa da mercadoria a ser importada.

O que gera imposto de importação é a entrada de produtos no Brasil. Quando

o produto chegar no local aduaneiro querendo ou não será cobrado impostos referente a mercadoria.

O imposto de importação (II) é realizado com debito automático na conta corrente indicada na declaração de importação (DI) no momento de registro. O governo por meio da legislação própria pode conceder uma redução da alíquota do (II) na condição de ex-tarifário, aprovado pela Camex ao final de cada semestre.

Além do Imposto de Importação (II), existe o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), sua redução pode ser concedida nos termos da lei.

Existe também o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias) que cabe aos estados e incidirá sobre o produto estrangeiro na entrada de mercadoria. Outra taxa é a AFRMM (Adicional ao Frete para Remoção da Marinha Mercante) que incidirá sobre o valor do transporte no porto (estrangeiro) a outro (nacional). Alem desses impostos, taxas aduaneiras e de armazenamento, taxas portuárias ou aeroportuárias de capatazia, de armazenamento.

A SISCOMEX dependendo da importação ou do procedimento utilizado pode ser taxada, assim como a incidência de PIS e COFINS de importação. O PIS/PASEP e a COFINS incidem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.8 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com