TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

VALUATION

Dissertações: VALUATION. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/3/2014  •  8.380 Palavras (34 Páginas)  •  902 Visualizações

Página 1 de 34

UNISALESIANO

Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium

Curso de Ciências Contábeis

Ileane Raymundo Padovani

Jéssica Ariádne Maziero

Lorena Barbosa Vieira

Maria Cristiana de Medeiros

VALUATION – AVALIAÇÃO DE EMPRESAS

Marfrig Alimentos S/A

Promissão - SP

LINS – SP

2011

ILEANE RAYMUNDO PADOVANI

JÉSSICA ARIÁDNE MAZIERO

LORENA BARBOSA VIEIRA

MARIA CRISTIANA DE MEDEIROS

VALUATION – AVALIAÇÃO DE EMPRESAS

Trabalho de conclusão de curso apresentado à Banca Examinadora do Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium, curso de Ciências Contábeis sob a orientação dos Professores Me. Irso Tófoli e Ma. Heloisa Helena Rovery da Silva

LINS – SP

2011

Padovani, Ileane Raymundo; Maziero, Jéssica Ariádne; Vieira, Lorena Barbosa; Medeiros, Maria Cristiana de

Valuation – Avaliação de empresas / Ileane Raymundo Padovani; Jéssica Ariádne Maziero; Lorena Barbosa Vieira; Maria Cristiana de Medeiros. – – Lins, 2011.

102p. il. 31cm.

Monografia apresentada ao Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – UNISALESIANO, Lins-SP, para graduação em Ciências Contábeis, 2011.

Orientadores: Irso Tófoli; Heloisa Helena Rovery da Silva

1.Avaliação de empresas. 2.Valor. 3.Fluxo de Caixa Descontado.

CDU 658

P49g

ILEANE RAYMUNDO PADOVANI

JÉSSICA ARIÁDNE MAZIERO

LORENA BARBOSA VIEIRA

MARIA CRISTIANA DE MEDEIROS

VALUATION – AVALIAÇÃO DE EMPRESAS

Monografia apresentada ao Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium, para obtenção do título de Bacharel em Ciências Contábeis.

Aprovada em:____/____/____

Banca Examinadora:

Prof. Orientador: Irso Tófoli

Titulação: Mestre em Administração pela CNEC / FACECA - MC

Assinatura: ___________________________________________

1° Prof (a):______________________________________________________

Titulação:_______________________________________________________

_______________________________________________________________

Assinatura: ___________________________________________

2° Prof (a):______________________________________________________

Titulação:______________________________________________________________________________________________________________________

Assinatura: ___________________________________________

Dedicamos este trabalho primeiramente à Deus por ter nos dado força e saúde, para que nós enfrentássemos mais uma luta em nossas vidas e chegando a mais uma conquista de um sonho durante esses quatros anos.

Aos nossos pais, irmãos e familiares que estiveram presentes em mais uma etapa importante de nossas vidas, nos dando amor, carinho, entusiasmo, apoio e incentivo para realização desse trabalho.

Aos professores e amigos que colaboraram e nos deram forças em todos os momentos ao longo de todos esses anos, de forma que pudéssemos nos dedicar inteiramente a esse trabalho.

Ileane, Jéssica, Lorena e Maria.

AGRADECIMENTOS

À Deus, que sempre esteve ao nosso lado, em nossas quedas, fraquezas, lutas, vitórias e derrotas. Sabemos que, principalmente agora, estais ao nosso lado. Obrigada por mais este presente que agora nos oferece!

Aos nossos professores e orientadores, nossa gratidão a vocês, pelo apoio, amizade, convívio, e por nos apontarem um caminho a seguir, por compartilhar seus conhecimentos e pelo tempo dedicado a cada um de nós. Em especial o nosso orientador Irso Tófoli, pelo carinho e cordialidade que tratou desse estudo e pelas contribuições no direcionamento desse trabalho.

A empresa Marfrig Alimentos S.A, por permitir que desenvolvêssemos nosso trabalho, abrindo espaço para que a pesquisa fosse realizada.

Aos nossos colegas, que viveram conosco expectativas na busca desse ideal. No final desta jornada não podemos deixar de expressar os nossos sinceros agradecimentos á todas as pessoas que, direta ou indiretamente, contribuíram para realização do nosso trabalho

RESUMO

O termo inglês Valuation - valor estimado ou valor justo é expresso na língua portuguesa como Avaliação de Empresas. Este conceito vem se destacando no meio corporativo devido à grande importância que se tem dado ao conhecimento do valor das empresas, seja para aplicá-lo em casos de fusões, aquisições, acompanhamento do desempenho dos administradores ou até mesmo como ferramenta de gestão para tomada de decisões. O presente estudo tem por objetivo abordar os métodos de Valuation e trazer conhecimento sobre um tema pouco explorado na Contabilidade, pelo fato de não abordar somente o que se mensura nos demonstrativos contábeis, pois além destes considera também como ponto importante as reações de mercado, sendo necessária aplicação de alguns conceitos financeiros. Com base para elaboração do estudo de caso foi aplicado o método de Fluxo de Caixa Descontado, por ser o mais utilizado entre os avaliadores e definido pelos autores pesquisados como o mais abrangente por capturar todos os elementos que afetam o valor da empresa. Para desenvolver este assunto foi escolhida para a pesquisa a empresa Marfrig Alimentos S/A por oferecer condições que facilitam o cálculo de valor, e, por se tratar de uma sociedade anônima, grande parte das informações necessárias para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (64 Kb)  
Continuar por mais 33 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com