TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vantagens Cooporativas

Trabalho Universitário: Vantagens Cooporativas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/3/2015  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 2

Vantagem Corporativa é uma ou um conjunto de características que permitem a uma empresa diferenciar-se, por entregar mais valor aos seus clientes, em comparação aos seus concorrentes e sob o ponto de vista dos clientes.

A empresa espanhola Inditex, mais conhecida como Zara, é um grande exemplo desta definição. A Inditex possui um modelo de negócio único baseado na vantagem cempetitiva de sua cadeia de abastecimento.

A proposta de valor de Inditex é “moda rápida a preços acessíveis” com uma cadeia de valor que cuida do desenho, fabricação, distribuição e venda de roupas em quase 5.000 lojas espalhadas em 74 países no mundo. Inditex consegue elaborar em torno de 20.000 novos desenhos por ano, com pelo menos 2 novos modelos por semana por loja e garante que entrega em qualquer lugar do mundo em 24 a 48 horas. sto é possível porque seu estoque é 100% centralizado na Espanha onde cada uma de suas 8 marcas (Zara, Zara Home, Massimo Dutti, Bershka, Oysho, Pull&Bear, Stradivarius e Uterque) possui uma única central onde são tomadas todas as decisões de desenho, fabricação e distribuição. Inditex produz únicamente um terço de sua produção na Asia (muito menos que a maioria de empresas do setor que preferem fabricar em países com baixo custo de mão de obra) e a grande maioria perto de seus principais mercados (Europa ainda responde por mais de 75% de suas vendas) mesmo sendo “mais caro” porque – conforme sua escolha estratégica – compensa ter um melhor tempo de resposta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com