TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Viabilidade Para Impnatacção De Supermercado

Monografias: Viabilidade Para Impnatacção De Supermercado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/12/2013  •  4.443 Palavras (18 Páginas)  •  720 Visualizações

Página 1 de 18

Universidade Anhanguera – Uniderp

Centro de Educação a Distância

Curso Superior Tecnologia em Marketing

PROJETO MULTIDISCIPLINAR DE

AUTOAPRENDIZAGEM I

RA--346664—Antonio Morais Dos Santos

Juazeiro – Ba

2013

RA--346664—Antonio Morais Dos Santos

Projeto experimental de viabilidade para implantação de supermercado no Bairro Dom Thomáz em Juazeiro - Bahia.

Professor tutor à distância: Amado Leite Pereira Junior

Trabalho apresentado para do Curso de Graduação em Tecnologia de Marketing da Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito para a obtenção de conhecimento e atribuição de nota da Disciplina Projeto Multidisciplinar de Autoaprendizagem..

Juazeiro- Ba

2013.

Resumo

Atualmente o ramo varejista no Brasil é uma das atividades que mais crescem, lucram e empregam compostos tanto pelas grandes cadeias de supermercado como também pelos pequenos comércios varejistas independentes, formados em sua maioria, por empreendimentos familiares, com poucos recursos financeiros e com gestão pouco profissional.

A concorrência entre as empresas desse setor é acirrada, mas, quem consegue o seu diferencial é impulsionado a correr sempre mais rápido.

Sumário

1 Introdução

2 Contextualização da pesquisa

3 Missão/ visão/ Valores

4 Divisão de departamentos

5 Fundamentação teórica

6 Análise e interpretação dos dados

7 Aspectos financeiros

8 Viabilidade mercadológica

9 Considerações finais

Introdução

No atual cenário econômico e social brasileiro a incerteza com relação ao futuro profissional das pessoas é uma constante. O Mercado de trabalho está muito competitivo, na maioria dos setores existe mais demanda do que oferta de emprego e uma alternativa é abrir um empreendimento próprio.

Abrir um negócio é um grande desafio diante das dificuldades que existem no Brasil, como impostos altos e incertezas econômicas e sociais. Apesar deste cenário existem muitas oportunidades e para minimizar os riscos do empreendimento é importante fazer um estudo para verificar a viabilidade do negócio.

A presente pesquisa de viabilidade se trata sobre a criação de um supermercado, “Compre Mais”, que terá o foco voltado para facilitar o dia-a-dia das pessoas que irão frequentá-lo em sua circunvizinhança. O supermercado que está em estudo pretende atuar em um nicho de Mercado especifico e que atenderá a necessidade das pessoas que tem uma vida corrida e que não querem perder tempo com hipermercado distante de seu bairro.

O local escolhido para viabilizar o negócio é o bairro Dom Thomaz em Juazeiro, por ser uma região populosa e por ser uma área carente de comercio varejista. No entanto, pretende-se atingir com essa possível implantação bairros vizinhos e próximos ao bairro citado.

Hoje ha uma tendência em crescimento que é a busca pelo bem estar e por um estilo de vida melhor. Em Juazeiro há uma procura pela qualidade de vida e isto se reflete no ramo de alimentação. As pessoas procuram ter um estilo de vida e investem mais para ter uma nutrição mais equilibrada. O grande diferencial deste negócio é oferecer uma gama completa de cereais, hortifrutas e carne 7 dias por semana.

1. Contextualização da pesquisa

1.1 Dados da Empresa:

Razão Social: Supermercado Compre mais Nordeste LTDA

CNPJ: 01.859.100/0001-42

IE: 20.234.750

Endereço: Rua Aracajú 330, Bairro Dom Thomaz

Juazeiro – Bahia

Quantidade de funcionários: 18 ( distribuídos entre todos os departamentos)

O nome foi escolhido a partir das variedades que vamos fornecer. Compre mais, fazendo um referência da gama de produtos e marcas disponíveis para os consumidores, aqui as pessoas se reúnem para ter produtos de ótimas qualidades e com preços diferenciados. A proprietária Paloma Costa é responsável por trazer um conceito inovador ao varejo brasileiro, diminuindo custos para garantir ao cliente a compra perto de casa ao menor preço, com a certeza de um bom negócio sempre.

1.2 Descrição da empresa:

Horário de Atendimento 8h00 as 20h00 seg. a domingo

Serviço de guarda-volumes e entrega em domicílio (raio de 5 km).

Caixas registradoras simples e sistema de etiquetagem de produtos;

Sistema de fichas para guarda-volumes;

Administrativo: PCs atualizados e utilização de sistemas integrados, com utilização de relatórios para controle interno;

Solicitação de produtos para estoque: Contato telefônico

1.3 Produtos comercializados

Para que a relação qualidade/preço que as nossas lojas oferecem ao consumidor seja a melhor do mercado, fornecemos as melhores marcas do para nossos consumidores.

As marcas são compostas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30.7 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com