TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Viabilidade de negócios

Projeto de pesquisa: Viabilidade de negócios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.937 Palavras (8 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 8

Faculdade Veiga de Almeida – UVA

Graduação em Administração

Bárbara Fernandes Detoni

Plano Conceitual de Negócio

Rio de Janeiro

2012

Bárbara Fernandes Detoni

Plano Conceitual de Negócio

Trabalho apresentado como requisito para avaliação

Do curso de Plano de Negócios da Faculdade Veiga

De Almeida do Rio de Janeiro – UVA

Orientador.: Prof. Flávio Nogueira

Rio de Janeiro

2012

Sumário

1. Viabilidade do negócio

2. O mercado

3. A empresa

4. Localização

5. Matéria Prima

6. Demanda

7. Publico Alvo

8. Missão

9. Visão

10. Valores

11. Concorrentes

12. Investimento

13. Fornecedores

14. Tecnologia

15. Produtos

16. Análise da atratividade da industria- SWOT

17. Modelo de Porter

18. Método de Pesquisa

19. Quadro Referencial para a definição do negocio

20. Conclusão

1. Viabilidade do Negócio

Atualmente, a vida corrida, a falta de tempo e de paciência, contribuíram para o aumento do número de empresas e de produtos da área de alimentos congelados no mercado. Existe uma maior conscientização da necessidade de uma vida saudável, buscando qualidade e praticidade.

Uma das mudanças populacionais mais importantes se relaciona ao aumento da participação da mulher no mercado de trabalho, e, consequentemente a escassez de Mao de obra para as atividades domésticas. Isso conduz a uma elevação do valor do tempo e a um aumento na demanda por alimentos semi-prontos, como os congelados, pois permitem melhor aproveitamento do pouco tempo que resta no convívio familiar.

O maior impacto dessas mudanças é o aumento da pressão sobre o tempo, e a crescente demanda por comodidade em como comprar, preparar e comer os alimentos. As maiorias das pessoas buscam a refeição para comer, e não os alimentos para preparar.

Um aspecto relevante da empresa, além da qualidade, variedade, é o preço baixo dos pratos congelados, atraindo cada vez mais consumidores.

O congelamento é um eficiente sistema de conservação dos alimentos, é considerado o melhor método de preservação dos mais variados produtos, mesmo daqueles tipos como perecíveis, conservando sempre o gosto dos alimentos, e a qualidade de vida dos consumidores.

2. O mercado

O mercado de alimentos congelados, segundo a ABIA( Associação Brasileira da Industria de Alimentos), tem crescido a taxas de 12% ao ano, contra 4% do setor alimentício como um todo.

A demanda por esses alimentos é a possibilidade de manter a qualidade alimentar mesmo não tendo tempo para o preparo dos alimentos e as condições de estocagem por um período maior.Com isso , a indústria tem estimulado os consumidores com produtos cada vez mais práticos e diversificados .

3. A Empresa

EMPRESA: Congelados D´Casa

Slogan: “ Alimentação saudável é Qualidade de vida”

Setor da Economia: Secundário

Ramo de Atividade: Indústria e comércio de alimentos congelados

Tipo de Negócio: Produção e comercialização de refeições congeladas

Uma empresa no ramo de alimentos congelados, D´casa, criada por Bárbara, e sua sócia Viviane com foco total as necessidades dos clientes, máxima atenção a cada detalhe, busca pela modernidade, sem perder de vista o respeito ao consumidor e com a preocupação de facilitar a vida de todos aqueles que buscam conforto e praticidade.

4. Localização

A localização é uma decisão importante para implantar o negócio. Deve-se considerar a densidade populacional, os perfis dos consumidores locais, a concorrência, os fatores de acesso e locomoção, a visibilidade, a proximidade com fornecedores, a segurança e a limpeza do local.

Este empreendimento está localizado na Barra da Tijuca, um bairro de classe média e classe média alta de grande densidade populacional. Vende-se comidas congeladas no local e para o consumidor levar para casa, o negocio é posicionado em um local de fácil acesso ,com possibilidade de estacionamento para veículos, local para carga e descarga de mercadorias e conta com serviços de transporte coletivo nas redondezas.

5. Matéria Prima

Cada prato é preparado para oferecer menos caloria e gorduras, de acordo com as mais modernas tendências internacionais de boa saúde, levando uma vida saudável.

Práticos, saboroso, sem conservantes e light, os congelados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com