TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Viabilidade mercadologica

Projeto de pesquisa: Viabilidade mercadologica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2013  •  Projeto de pesquisa  •  2.778 Palavras (12 Páginas)  •  637 Visualizações

Página 1 de 12

CURSO SUPERIOR TECNOLOGIA EM MARKETING

ACADÊMICOS:

PROINTER – PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA

São João da Boa Vista - SP

2013

Resumo

O setor de prestação de serviços desempenha o papel de um dos lideres da nova onda de expansão econômica e tornou-se peça fundamental no processo de crescimento global. A inserção da mulher no mercado de trabalho, a preocupação da qualidade de vida, entre outros fatores, tem aumentado a demanda por serviços. Direcionar a empresa para a satisfação do cliente é entender a qualidade do ponto de vista do cliente. Portanto, devem-se conhecer os valores que contam mais para ele em relação ao produto oferecido. Os valores mais importantes para o cliente, àqueles que proporcionam maior satisfação, serão elementos orientadores da estratégia da empresa, tanto para atuar no ambiente externo, como para organizar sua estrutura interna. O negócio a ser empreendido será uma lavanderia, que inicialmente, atuará no seguimento domiciliar, com o objetivo de popularizar a lavagem de roupas em lavanderias, na cidade de São João da Boa Vista. Para isso foi feito um estudo do mercado identificando as ameaças e oportunidades e os pontos fortes e fracos na abertura do negócio. O plano de negócios foi desenvolvido para avaliar a evolução do empreendimento ao longo de sua implantação.

Abstract

The service sector plays the role of one of the leaders of the new wave of economic expansion and became instrumental in the overall growth process. The inclusion of women in the labor market, the concern of quality of life, among other factors, has increased the demand for services. Direct the company to customer satisfaction is to understand the quality of the point of view of the customer. Therefore, one must know the values that count the most to him in relation to the product offered. The values most important to the customer, those that provide greater satisfaction, will be guiding elements of the company's strategy, both to act in the external environment, such as to organize their internal structure. The business to be undertaken will be a laundry, which initially will operate in the outpatient assistance, with the aim of popularizing the washing of clothes in laundries, in São João da Boa Vista. To this was done a market study identifying threats and opportunities and the strengths and weaknesses in the business opening. The business plan was developed to assess the progress of the project throughout its implementation

Sumário Pag.

Introdução.............................................................................................................06

Contextualização da Pesquisa................................................................................07

Estudo da Viabilidade ..........................................................................................07

Viabilidade mercadologica....................................................................................10

Conclusão..............................................................................................................14

Referências Bibliográficas.....................................................................................15

Introdução

O trabalho que estaremos desenvolvendo tem como tema principal a montagem de um negócio, e para isso teremos que colocar em prática tudo o que estamos aprendendo no curso disciplina por disciplina.

À medida que aprendemos uma determinada matéria, já a utilizamos na construção de nosso trabalho.

Assim começaremos desde o seu projeto inicial realizando as pesquisas de viabilidade tentando encontrar pontos fortes e fracos, bem como imaginando o que podem ser ameaças ou oportunidades dentro do mercado para o negócio escolhido.

Estaremos pesquisando o mercado, avaliando nossa capacitação, conhecendo o produto e entendendo o mundo financeiro.

Com base em estudos e publicações voltadas para os temas pesquisados feitos por empresas e instituições, buscaremos respostas e aprofundaremos nossos conhecimentos visando encontrar o melhor resultado seja ele positivo ou negativo.

Deste modo, após toda a introdução teórica que tivemos em nossas aulas presenciais, ter estudado as publicações existentes no mercado e conseguindo analisar os dados coletados em nossas pesquisas de campo tentaremos dar um parecer final sobre a implantação ou não desse negócio.

Contextualização da Pesquisa

Nesse trabalho precisaremos avaliar se é viável ou não a implantação de um novo negócio que pretendemos abrir e verificar o seu grau de risco.

Como não temos muitos recursos para o investimento e provavelmente teremos que captar um financiamento parcial ou até total, será necessário fazer um estudo minucioso sobre este negócio.

Inicialmente fizemos algumas pesquisas que nos ajudaram a ter uma visão mais ampla do negócio escolhido e vamos descrevê-las agora.

Várias ideias interessantes foram colocadas em discussão e após uma análise um pouco mais completa utilizando à matriz FOFA, nos fez chegar a três opções: Loja de Roupa Feminina, Lavanderia e Floricultura.

Para resumir o porquê de nossa escolha, vamos rapidamente dizer sobre as ideias rejeitadas:

A Loja de Roupas acabou sendo descartada devido à

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.7 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com