TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mercadologica

Pesquisas Acadêmicas: Mercadologica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/5/2013  •  936 Palavras (4 Páginas)  •  1.691 Visualizações

Página 1 de 4

PASSO 1

MACROAMBIENTE E O MICROAMBIENTE DA EMPRESA BANCO ITAU

A ideia de ambiente de marketing é defendida por Kotler, pois para ele a administração de marketing está inserida no Macroambiente e no Microambiente.

Uma empresa é constituída por atores e forças que estão fora do controle de marketing e afetam a capacidade da administração da empresa em desenvolver e manter transações bem sucedidas com os consumidores que pretende atingir.Para se bem-sucedido, uma empresa deve adaptar as suas ações de marketing ás tendências e desenvolvimentos nesse ambientes.

O ambiente de marketing é composto por um microambiente e um macroambiente.

- Microambiente consiste em forças próximas á empresa que afetam sua capacidade de servir seus clientes. Á própria empresa; os fornecedores; as empresa de marketing ; os cliente; os concorrentes e os públicos.

- Macroambiente consiste em forças sociais maiores que afetam todos os microambiente. Forças demográficas; econômicas; naturais; tecnologia, políticos e culturais.

MACROAMBIENTE

A empresa e todos os outros atores operam em um macroambiente maior de força , que oferecem oportunidades e ameaças para empresa . As principais forças de macroambiente de uma empresa são:

- Ambiente Demografico é o estudo da população humana em termo de tamanho, localização, densidade, idade, sexo, raça, ocupação e outros dados estatísticos.

Esse ambiente é de grande interesse para os profissionais de marketing porque envolve pessoas , e são as pessoas que constituem o mercados.

- Ambiente Economico: os mercados dependem tanto do poder de compra como dos consumidores. Este ambiente consiste em fatores que afetam o poder de comprar e os hábitos de gastos do consumidor.

- Ambiente Natural: inclui os recursos naturais que os profissionais de marketing usam como subsídios ou que são afetados pela atividades de marketing.

- Ambiente tecnológico: é talvez a força mais significativa que atualmente molda nosso destino . A pesquisa e o desenvolvimento são super necessários em uma empresa.

- Ambiente Politico: as decisões de marketing são seriamente afetada pelo desenvolvimento do ambiente político, Este ambiente é constituído de leis , agencias governamentais e grupo de pressão que influencia e limitam varias organizações e indivíduos em uma dada sociedade.

- Ambiente Cultural: é constituído de instituições e outras forças que afetam os valores básicos, as percepções, as preferências e os comportamentos da sociedade.

PASSO 2

MICROAMBIENTE

A tarefa de administração de marketing é atrair clientes e relacionar-se com eles, oferecendo-lhes valor e sastifação. No entanto, essa tarefa não pode ser realizada apenas pelo gerente de marketing. O sucesso dele depende de outros atores do microambiente da empresa, que são eles:

A empresa

Ao fazer seus planos de marketing, a gerencia de marketing leva em consideração outros grupos da empresa, tais como os administração de topo, os departamentos de finanças, pesquisa e desenvolvimento, compras, produção e contabilidade. Todos esses grupo Forman o ambiente interno e, em conjunto, tem um impacto sobre plano e as ações de marketing.

Os fornecedores

Os fornecedores são um elo importante no sistema geral de entrega de valor da empresa ao consumidor. Eles proveem os recurso necessários para empresa produzir seus bens e serviços, e podem afetar seriamente o marketing.

Os intermediários

Os intermediários do marketing ajudam a empresa a promover, vender e distribuir seus bens aos compradores finais.

Os Cliente

A empresa deve estudar seus clientes de perto.Segundo Kotler, a empresa pode ter cinco tipos de clientes: o mercado; o consumidor; o mercado industrial; o mercado revendedor; o mercado governamental; e o mercado internacional.

Os concorrentes

Os profissionais de marketing não devem apenas visar ás necessidades dos consumidores-alvo; devem também

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com