TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Visita Tecnica

Artigo: Visita Tecnica. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/4/2013  •  2.455 Palavras (10 Páginas)  •  950 Visualizações

Página 1 de 10

Sumário

INTRODUÇÃO 4

DESENVOLVIMENTO 5

2.0 Descrição Geral ----------------------------------------------------------------------- 5

2.1 Código de Ética ------------------------------------------------------------------------ 7

2.2 Missão ----------------------------------------------------------------------------------- 8

2.3 Visão e objetivos ---------------------------------------------------------------------- 8

2.4 Estrutura Organizacional ------------------------------------------------------------ 9

2.5 Plano de Marketing -------------------------------------------------------------------- 10

2.6 Investimento Inicial -------------------------------------------------------------------- 11

ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO -------------------------------------------------------- 13

3.1 Organograma --------------------------------------------------------------------------- 13

3.2 Tabela de gastos iniciais ------------------------------------------------------------- 14

CONCLUSÃO ------------------------------------------------------------------------------------- 16

REFERÊNCIAS ---------------------------------------------------------------------------------- 17

'

INTRODUÇÃO

Segundo Harold Koontz, "Administração é a arte de realizar coisas com e por meio de pessoas em grupos formalmente organizados". Sendo assim, é o processo de planejar, organizar, liderar e controlar o trabalho dos membros da organização e de usar todos os recursos disponíveis da organização para alcançar os objetivos estabelecidos. O trabalho a seguir é referente a uma visita técnica feita uma empresa situada em Minas Gerais, explicando em varios capítulos toda a extrutura que abrange seu processo administrativo com a importancia de cada setor, e entendimento em relação as aulas da matéria teoria da administração.

DESENVOLVIMENTO

2.0 DESCRIÇÃO GERAL

Refere-se a uma pequena empresa cujo o nome fantasia é Agrocampo situada em Santa Vitória- MG, avenida Genésio Franco nº1254. Possui um quadro de cinquenta funcionários distribuidos em setores:

• Diretoria (donos da empresa)

• Financeiro

• Contábil

• Recursos Humanos

• Suprimentos

• Vendas / Marketing

Agrocampo é uma empresa que trabalha com a venda de produtos agropecuários como: rações para animais, sementes, vacinas, remédios veterinários, ferramentas para agricultura, herbicidas, inseticidas, e fungicidas.

Foi fundada por três sócios em 1990, que já posuiam o ponto de comécio e uniram suas forças para o grande desafio de fundar a primeira empresa na cidade voltada para venda desses produtos que antes tinham que ser comprados pelos produtores rurais em uma cidade vizinha.

O desenvolvimento da empresa foi um grande sucesso pois na época em que eles a inalguraram , o comodo de comercio era de 200m2 e o quadro de funcionários era de apenas catorze , hoje a empresa possui um comodo de 800m2 e um quadro de cinquenta funcionários, obtendo uma lucratividade alta. Pude observar que o local de trabalho da empresa é bem amplo, iluminado e arejado deixando os colaboradores e clientes em condições confortaveis, possui equipamentos técnicos e móveis de escritório em excelentes condições ou novos, como exemplo computadores novos e área de recepção confortavel, deixando o layout bonito. Os produtos são distribuidos em prateleiras e paletes proporcionando um bom aspecto organizacional.

Agregando a tudo isso que citamos, as condições de higiene, limpeza e acepcia do ambiente de trabalho e estoque mantem um padrão de ótima qualidade. Existe um bom aspectos visual transmitido pela empresa, com todos os colaboradores uniformizados.

Visitando a parte da direção, onde estão os três sócios vi que o processo de tomada de decisão e elaboração do planejamento é restrito a diretoria, porem eles buscam as informações necessárias através de levantamentos feitos por seus colaboradores em cada setor.

A formação dos chefes de setor são de Nível superior com no mínimo cinco anos de experiencia nas áreas já na parte operacional de nível médio técnico relacionado ao setor. A agrocampo está sempre em busca de profissionais com grandes habilidades e competências que são essenciais para se ter uma boa administração.

A empresa adota uma postura,que denominamos de gestão democrática, buscando uma participação integrada de todos os seus colaboradores, buscando com isso uma maior participação e satisfação de todos ao trabalhar as metas e determinações propostas pela sua diretoria. Chamamos isso no estilo mais classico “vestir a camisa”!

Esse estilo viabiliza a interação e a oportunidade de correção de erros ou possíveis problemas que iram interferir em amplo aspecto produtivo e administrativo. A empresa consolida-se pela boa estrutura já definida e busca incessante e visionaria em qualidade de seus serviçoes e produtos. Tudo isso faz com que quando procurada pelo cliente, o mesmo tende a obter a satisfação a qual o faz cativo e fiel a proposta da mesma.

O plano estratégico da empresa sempre foi investir 40% de seus lucros em investimentos na infraestrutura do comércio e na maior estocagem de produtos para suprirem a demanda, com a intenção

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.9 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com