TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vivencia Cristã

Casos: Vivencia Cristã. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2014  •  1.323 Palavras (6 Páginas)  •  487 Visualizações

Página 1 de 6

OS ENSINOS DE CRISTO E CIDADANIA

Vera Lucia

Prof:

Instituto Teológico Quadrangular- ITQ

Curso Livre de Teologia(1ºAno)-Cidadania

25/07/2014

RESUMO

Neste tralho será apresentado como um verdadeiro cristão deve se comportar na hora das escolha dos seus representantes políticos, pois eles irão representar um povo que zela por um bom pais onde morra, por isso todos os crentes tem a responsabilidade de eleger políticos com características cristã, pessoas comprometidas com o povo que as elegeu, pessoas comprometidas a lutar para que as leis contra a igreja do Senhor Jesus não venham e serem concluídas e passem a serem obrigatórias. Todo cristão tem que saber a escolher seus candidatos pelo caráter, todo cristão e não cristão tem que saber que o seu voto é muito mais importante do que qual quer coisa que possa ser oferecida em troca pois é do voto e da escolha de políticos que saem as decisões como por exemplo leis a serem feitas, impostos a serem cobrados, planos de saúde, obras de infraestruturas, saneamento água e esgoto, crimes como desmatamento que em nosso pais tudo pode se você pagar, tudo é crime desmatar é crime porque prejudica o meio ambiente, mas se você pagar ai você pode, então a igreja do Senhor Jesus tem agido de forma a abrir os olhos do povo em geral não só dos evangélicos mas de todos os eleitores, mas tem se visto que ainda é muito pouco.

Palavras- chave: Direitos; Deveres; Cidadão.

1 INTRODUÇÃO

Esse trabalho vem a apresentar como seria diferente se cada cidadão, evangélico, cristão ou não, escolhesse melhor seu candidato como seria possível mudar um pais como o Brasil, o nosso pais e dominado por políticos sem caráter, sem vergonha sem amor pelo próximo, isso é culpa de quem pensa que seu voto é só mais um, cada voto é muito importante, mas os políticos tem feito o povo pensar que o seu voto não vai mudar nada mesmo, então é melhor ganhar alguma coisa na hora de votar porque depois não vai ganhar mais nada mesmo, e com isso tem convencido milhões de pessoas a venderem seu voto em troca de favores, de benefícios, e na maioria das vezes por dinheiro mesmo. Uma pessoa honesta sincera e de caráter cristão não vende seu voto mais tem consciência que seu voto pode mudar a historia de uma nação.

Neste trabalho vamos ver como cada cidadão deve contribuir na hora da eleição, e como isso pode mudar toda a historia de um povo já desacreditado, sofrido e roubado por governantes corruptos que não tem moral nenhuma mas que ficam mesmo assim no poder por que o povo não sabe ter critérios na hora da votação.

2 VOTO A CHANCE DE UMA MUDANÇA

O voto de cada eleitor é a sua chance de contribuir para uma mudança tão esperada no pais em que vive. Um voto consciente pode mudar a história de vida das pessoas, escolhendo pessoas certas a nação tem a chance de diminuir impostos, melhorar estradas, melhorar a educação, o sistema de saúde, com a redução de impostos tudo seria mais barato desde o feijão, arroz, gasolina, impostos como documentação de carros, casas, mas para isso acontecer depende da votação certa do povo, não só do povo evangélica mas de todos da nação, teríamos menos problemas sociais como usuários de drogas, prostituição, abandono de menores, problemas com alcoolismo, e com isso a sociedade sofre não se desenvolve, caminhando cada vez mais para um abismo sem fim, onde um abismo leva para outro abismo.

Se o povo votasse certo poderia se ter um governo honesto sincero menos corrupto, pensando e desenvolvendo projetos que venham realmente a contribuir com o desenvolvimento da nação, olhando a desigualdade social onde uns tem muito, e outros não tem nem o básico, uns estudam e fazem a faculdade que querem e outros, por sua vez nem estudar não estudam por não terem condições nem de irem a escola. Ser cidadão é ter direitos e deveres, mas infelizmente muitas pessoas tem mais deveres do que direito não tem direito a saúde, educação, lazer e assim por diante.

3 TEOLOGIA POLITICA

A teologia Política é o ramo da filosofia política e da teologia que investiga a conexão entre política e religião e o resultado desta interatividade bem como busca orientação bíblica e espiritual para exercício da cidadania sob a regência das Escrituras Sagradas.

A teologia como política, envolve grupos de pessoas, isso sendo já em si uma atividade política.

A condição de um líder Espiritual ser um formador de opiniões, mas não permite ignorar as orientações Bíblicas para a vivência política e social. Encontramos na Bíblia uma passagem muito clara que revela como seria diferente se o povo votasse em um presidente cristão como a passagem que diz em Sl 33.12: “Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo que ele escolheu para sua herança.” No antigo Testamento o cuidado em exercer a lei dada por Deus a Moisés era a garantia da prosperidade e de segurança, e de uma sociedade com deveres e direitos.

No Novo Testamento somos orientados a nos sujeitarmos as autoridades que estão acima de nós, porque foram elas instituídas por Deus para liderar independente da autoridade que for, prefeito, vereador, policial, como esta escrito em 1 Pedro 2.13-17:

Sujeitai-vos a toda autoridade humana, por causa do Senhor, quer ou rei, como soberano, quer aos governadores, como por enviado para o castigo dos malfeitores, e para louvor dos que fazem o bem. Pois é a vontade de Deus, que , que pela prática do bem, façais emudecer a ignorância dos insensatos, como livres, e não tendo a liberdade por pretexto da malicia, mas vivendo como servos de Deus. Honrai a todos. Amai aos irmãos. Temei a Deus. Honrai ao rei.

Com essa passagem no livro de Pedro podemos ver e entender, que depois de uma autoridade ser eleita, ou assumir seu cargo ela passa a ter poderes sobre aquilo que esta liderando, e nos como cristão devemos entender que depois que for constituída autoridade independente de ser cristão ou não, deverá ser honrada e respeitada por todos, por isso é muito importante que todos votem em pessoas de conduta cristã.

4 POLÍTICA NÃO É PECADO

Com um mal exemplo de política que temos tido nos últimos tempos tem se formado na mente das pessoas que política é pecado, e com isso tem se tornado mais difícil ainda eleger candidatos evangélicos, pois até mesmo os crentes são contra a política dentro da religião.

Mas com um pouco de entendimento e bom senso pode-se ver que uma sociedade prospera depende de uma politica bem feita, se o povo pensa que política é pecado é porque isso veio das autoridades que pensam só em si mesmos, em seu bem estar e de seus familiares, e não se importam com as condições em que vive o povo.

Quando o povo reclama de algo com protestos, deve-se lembrar que se esta protestando contra uma autoridade que foi eleita pelo povo, mas protestos são bons porque ajudam a minimizar um pouco os roubos, mas o maior protesto que pode ser feito é o protesto com o voto esse protesto é o que mais é eficiente, porque é onde o cidadão pode mostrar que não gostou do governo e protestou ou seja sugeriu uma mudança por causa da má administração e votou em outros candidatos.

5 CONCLUSÃO

Com o estudo feito sobre política e religião chega-se a uma conclusão que a política deve sempre estar ligada com a igreja com intenção não de favorecer a igreja mas, de ajudar a diminuir o sofrimento de um povo. Mas para que a igreja possa a fazer isso é necessário a colaboração dos eleitores na hora de escolherem seus representantes políticos.

Um dia será possível sim ter um presidente político, e dai sim veremos uma nação feliz, porque quando o justo governa a nação prospera.

6 REFERÊNCIAS

BÍBLIA, De Referência Thompson; Edição Contemporânea, Editora Vida, São Paulo SP.2002.

MIOTO, Jair; Curitiba/PR.Cidadania; Secretaria Geral de Educação e Cultura I.E.Q. 2ª Edição.

...

Baixar como  txt (7.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »