TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

WEB Pergunta discursiva

Tese: WEB Pergunta discursiva. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2013  •  Tese  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  384 Visualizações

Página 1 de 2

WEB AULA 3

Questão discursiva:

Anita, criança de 10 anos, foi encontrada em um local ermo e frio, sem companhia de um adulto. Encaminhada ao conselho tutelar e verificado que Anita não possui parentes, qual será a medida mais adequada a ser tomada?

Encaminhar

WEB AULA 4

Questão discursiva:

A mão de Anita é usuária de drogas e começa a negligenciar profundamente sua filha. Com base nisso, a menina é encaminhada ao Conselho Tutelar. Como medida protetiva, é colocada em uma instituição de acolhimento. Dias depois, apresenta-se à justiça da infância e juventude a tia de Anita, pessoa idônea, com grande afinidade e afetividade com a menina. Joanita, tia de Anita, requer a tutela da sobrinha. Deve o Juiz da Infância e Juventude julgar procedente o pedido?

WEB AULA 5

Questão discursiva:

Claudiane possui a guarda de fato de Melissa há três anos. Passado este tempo, frente ao falecimento dos pais biológicos e de ausência de qualquer parente, Claudiane requer a adoção de Melissa, que possui 13 anos. Pergunta-se:

a) Será necessário o estágio de convivência?

b) O consentimento de Melissa é necessário?

WEB AULA 6

Questão discursiva:

Joana é filha de Pedro e Antonia. Após a separação dos pais, Antonia, que detém a guarda da filha, impede o pai de visitar e conviver com Joana, de seis anos de idade, alegando para a filha que o pai é um doente, pervertido e que já tentou abusar dela, mesmo sabendo que tais alegações são falsas, mas desejando se vingar do ex-marido que a traíra. Levada a efeito a alienação parental, indique perante a lei que dispõe sobre o tema, uma das consequências que podem ser aplicadas ao caso concreto:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com