TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Wall Street

Trabalho Universitário: Wall Street. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  466 Visualizações

Página 1 de 2

Wall Street “Poder e Cobiça” relata a forma com que se dá o mercado financeiro na década de 90. Durante este período o mercado de ações estava em ascensão e os todos queriam aproveitar a oportunidade para lucrar.

Gordon Gekko foi uma espécie de pirata corporativo. Ele manipulava as transações financeiras de maneira corrupta, e assim, obtendo lucros exorbitantemente altos.

Além disso, utilizava de um vocabulário persuasivo, atraindo assim, mais investidores e convencendo os grandes empresários a se envolverem com os seus serviços.

Gordon Fox, um corretor novo no mercado, inexperiente e sem expectativas de crescimento se vê em uma rede de oportunidades, quando descobre que o uso da informação, de forma secreta e correta, poderia lhe conceder benefícios, principalmente financeiros.

De forma ilusória, ele se envolveu no mundo dos negócios corruptos, ganhando status e respeito entre grandes investidores. Porem, o mundo capitalista é injusto e somente sobrevive quem tem mais poder e dinheiro.

Por se tratar de um negocio altamente lucrativo, uma gama de corretores e atravessadores, e consequentemente aqueles que querem de certa forma ganhar vantagens, de forma ilegal nos negócios. Neste meio, a busca pela informação, e bom uso da mesma proporciona aquele que a possui, inúmeras vantagens. Em um meio capitalista a busca pelo poder e a riqueza são princípios básicos para aqueles que pretendem lucrar cada vez mais com os seus investimentos. O individuo que interage com este meio é geralmente ambicioso, e busca obter lucros maiores e cada vez mais frequentes. É necessário agregar adjetivos próprios, como um vocabulário bem elaborado, discrição, uso do raciocínio lógico, entre outros.

O filme busca retratar o sistema capitalista financeiro, através de personagens envolvidos em processos e negócios corruptos, e também identifica pontos importantes para quem se mantem neste meio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com