TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ÁREAS DE PROJETO DE CONFERÊNCIA

Projeto de pesquisa: ÁREAS DE PROJETO DE CONFERÊNCIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  4.442 Palavras (18 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 18

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3CONCLUSÃO..........................................................................................................19

4 REFERÊNCIAS.......................................................................................................20

INTRODUÇÃO

A organização é o sistema de recursos que procura alcançar metas e para isso são necessárias algumas estruturas, componentes e condicionantes, que tornam os objetivos da organização mais claros e dessa forma da a entender a aonde a empresa quer chegar e quais os recursos a serem aplicados para melhor a organização. Recurso são fatores da produção, e normalmente são bem vastos e importantes, entre muitos que existem, podemos assim dizer que são conjunto de riquezas da empresa e primordiais na fabricação do produto final.

DESENVOLVIMENTO

.1 FAZES DO PROJETO

Iniciação: Este é o primeiro processo de qualquer projeto, nele são desenvolvidos quais os objetivos principais do projeto, principais pessoas envolvidas no financiamento do projeto, ou seja, todos os atributos de alto nível do projeto.

Planejamento: Aqui é onde você vai planejar e compreender como você vai desenvolver o projeto, quais colaboradores serão alocados, mensurar os custos de vários processos, criarem planos de contingência, entre outros.

Execução: Esta é a parte do projeto onde existe o maior número de trabalho, é onde o trabalho é feito.

Monitoramento e controle: Esta é uma parte fundamental de todo projeto que busca chegar o mais próximo do proposto inicialmente, é onde a qualidade é alcançada, com o monitoramento e o controle, a fim de não deixar os problemas acabarem com o projeto.

Encerramento: Aqui é onde uma das características do projeto toma forma, que é sua natureza finita, é onde ele é encerrado e entregado para o patrocinador.

2.1.1 ÁREAS DO CONHENCIMENTO DO PROJETO

 1 PLANEJAMENTO DO GERENCIAMENTO DE INTEGRAÇÃO

O gerenciamento de integração do projeto inclui os processos necessários para identificar, definir, combinar, unificar e coordenar os vários processos e atividades dos grupos de processos de gerenciamento. No contexto de gerenciamento de projetos, integração inclui características de unificação, consolidação, articulação e ações integradoras que são essenciais para o término do projeto, para gerenciar com sucesso as expectativas das partes interessadas e atender os requisitos (PMBOK, 2008).

O processo de integração do projeto consiste em garantir que todas as demais áreas estejam integradas em um todo único. Seu objetivo é estruturar todo o projeto de modo a garantir que as necessidades dos envolvidos sejam atendidas, ou até mesmo superadas, pelo projeto.

 2. Planejamento de gerenciamento do escopo

O gerenciamento do escopo do projeto inclui os processos necessários para assegurar que o projeto inclui todo o trabalho necessário; e apenas o necessário, para terminar o projeto com sucesso. Esse gerenciamento está relacionado principalmente com a definição e controle do que está e do que não está incluso no projeto (PMBOK, 2008).

Segundo Vargas (2009) o gerenciamento de escopo tem como objetivo principal definir e controlar os trabalhos a serem realizados pelo projeto de modo a garantir que o produto, ou serviço, desejado seja obtido através da menor quantidade de trabalho possível, sem abandonar nenhuma premissa estabelecida no objetivo do projeto.

 3. Planejamento do gerenciamento do tempo

O gerenciamento do tempo do projeto inclui os processos necessários para gerenciar o término pontual do projeto (PMBOK, 2008).

Os processos de gerenciamento do tempo do projeto e suas ferramentas e técnicas associadas são documentados no plano de gerenciamento do cronograma. O mesmo é contido no plano de gerenciamento do projeto ou é um plano auxiliar, podendo ser formal ou informal, altamente detalhado ou generalizado, baseado nas necessidades do projeto e deve incluir os limites de controle apropriados (PMBOK, 2008).

Para este projeto foi utilizado o método do diagrama de precedência (MDP), o MDP é um método usado no Método Caminho Crítico para a construção de um diagrama de rede do cronograma do projeto e que utiliza quadrados ou retângulos, chamados de nós, para representar as atividades e conectá-las com flechas que indicam as relações lógicas que existem entre elas. Está técnica é chamada também de Atividade no Nó (ANN) (PMBOK, 2008).

Segundo o PMBOK (2008), o MDP inclui quatro tipos de dependências ou relações lógicas:

• Término para início (TI). O início da atividade sucessora depende do término da atividade predecessora.

• Término para término (TT). O término da atividade sucessora depende do término da atividade predecessora.

• Início para início (II). O início da atividade sucessora depende do início da atividade predecessora.

• Início para término (IT). O término da atividade sucessora depende do início da atividade predecessora.

No MDP, término para início é o tipo mais comumente usado de relação de precedência. A relação início para término é raramente usada mas foi incluída para se ter uma lista completa dos tipos do MDP (PMBOK, 2008).

 4. Planejamento do gerenciamento de custos

O planejamento dos custos tem por objetivo a elaboração do orçamento do projeto, definindo-se os recursos que serão utilizados (pessoas, equipamentos e materiais de consumo), suas respectivas quantidades e as datas em que serão necessários (MARTINS, 2010).

O gerenciamento dos custos do projeto inclui os processos envolvidos em estimativas e controle dos custos, de modo que o projeto possa ser terminado dentro do orçamento aprovado (PMBOK, 2008).

A EAP é a principal fonte para o planejamento dos custos, já que ele identifica os resultados do projeto. Também podem ser utilizadas informações históricas de custos de outros projetos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30.5 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com