TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética de negociação

Trabalho acadêmico: Ética de negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2013  •  Trabalho acadêmico  •  1.476 Palavras (6 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 6

Ética de negociação

Introduçao:

Hoje em dia o fluxo de informação são enorme proporcionando novidades aos empreendedores,usam estratégias nas negociação internas e externas.

Internas é a relação inter e intrapessoal faz parte da empresa e externa é a necessidade de realizar transação entre clientes na procura de produtos para os empreendimentos.

É considerado saudável a ética sobre a quantidade de pesquisa ,mais ainda é pequeno os estudos nas empresas de pequeno e médio porte na ética de negociação interna.

É por isso que estão buscando objetivos para que as pessoas identifique o que é ética e o seu comportamento, que é a negociação entre os pares da empresa até a conquista de clientes e produtos.

O sucesso e o fracasso de uma empresa pode ser o comportamento ético dela em si e seus funcionários.

Foi escolhido uma empresa em Volta Redonda, no estado do Rio de Janeiro onde realizou uma pesquisa com 30 funcionários.

O resultado não foi extrapolado, pois o objetivo era saber o que a ética significa para eles.

A pesquisa tinha o objetivo de verificar a conduta ética, dos funcionários acontece de forma ética , segundo os teóricos desse trabalho.

2-Origem e conceito da Ética:

A humanidade busca adaptação ao meio, segundo oriuda. Ao longo surgem os pensadores coma ordenação e organização das condutas, assim também a ética, vem com pensamentos e ideias de pensadores que ate hoje influenciam pessoas comprometidas com atitudes éticas.

... A concepção antiga da divisão do saber ou da diferenciação da razão a ética permanece estruturalmente ordenada ao conhecimento metafísico do bem, e é, como tal, um saber formalmente filosófico... É um saber ordenador e como tal, capaz de oferecer um fundamento racional à conduta humana, ou seja a ética.

Vaz considera, portanto que a Ética é o que fundamenta racionalmente a conduta humana.

A ética evoluiu do espírito grego até a sociedade arcaica.

A evocação da ética nos mostra muita importância uma legitimação da razão social na sociedade, despertando a necessidade de explicar organizar e justificar criticamente, tarefa essa que cabe a ética. Ela é um costume na sociedade , com estilos individuais (hábitos) bem como a evoluição da sociedade.

Ética tem sido entendido como a ciência da conduta humana perante o ser e semelhantes. (Sá,2001:15)

1° Com estudos dos seres humanos , busca observar o homem e o seu redor, cuida das ações humanas e busca a essência do ser ,em conexão entre material e espiritual.

2°A ciência busca modelos de conduta conveniente dos seres humanos. A correlação de aspecto, é objetiva entre o homem e seu ambiente.

O mesmo autor esclarece:

... Não se consegue se modificar. Apenas aprimorou-se através dos maiores recursos e evoluição tecnológicas e das ciências da mente...

A ética não é inventada; ela surge na relação viva entre um eu e um tu entre duas pessoas.

... A ciência dos costumes e atos humanos e seu objeto é a moralidade, entende-se que moralidade é ato como bem e o mal. O dever em geral, é objeto da ética. O termo é usado em sentindo próprio.

Para Henri Bergson a ética é do instinto a preservação das sociedades em que se agrupam, respeito ao comportamento humano, a vida consiste precisamente na liberdade.

Considera os conceitos de Schelere de Hartmann.

Os autores estudam sobre o conceito de valor e veio substituir a noção do bem que era a predominante nos domínios da ética.

O que a ética estuda, é a ação que comandada com o cérebro é observável e variável representa a conduta humana.

A definição da ética, demonstra a essência dos conceitos clássicos.

A ética é um conjunto das praticas morais da sociedade... a ética reflexão que analisa e critica os fundamentos e princípios que determina o sistema moral.

Nos dias atuais os conceitos e definições da ética se completa sem perder o foco principal. A ética deve-se partir sempre espontaneamente isto é todos devem saber devem ou não tomar.

3- Negociação e comportamento ético

Ao falar em negociação pode se considerar o relacionamento entre pessoas, que pode ser considerado negociadores que deve levar em conta a ética é uma questão de tomada de decisão nas negociações.

Considera negociação “um processo no qual é considerado, de parte a parte sem que surge efeitos de movimentos”e tem mais “a negociação não é discussão e sim inúmeras ações cujo o foco é o convencimento dos participantes da negociação de modo a favorecer o acordo factual”.

Observa que a negociação é a forma de conseguir um acordo, é uma troca onde ele determinam o mínimo e o máximo aceitável “conduzir de maneira ética, honesta contudo se devemos esconder informações ou dizer meias verdades”.

Há discussão ate que ponto se age de maneira ética ou não em uma decisão e negociação.

Liberdade é essencial para a edificação de uma sociedade justa e democrática, com níveis dignos de bem estar social, que estimule ações para atendimento do homem e seu bem comum.

O sucesso envolvido depende em grande parte da ética dos colaborados desta empresa a fazer a negociação.

Competência é o trabalho sobre sua relação pessoal com o saber e sua compreensão do real.

Observa-se a importância do conhecimento e dos efeitos não-intensionais que nos levam a não reduzir as questões éticas às intenções das pessoas e entender melhor o sistema que interfere nas nossas ações e vidas.

De modo geral:

As pessoas não se interessam pelo que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com